“Nunca fui procurada para falar do assunto”

 “Nunca fui procurada para falar do assunto”

São Bento do Sul – A presidente do Partido Progressistas de São Bento do sul, professora e advogada Sandra Jelinsky, não gostou das falas relacionadas à possibilidade de diminuição de candidaturas para deputado estadual na região. Segundo ela, ninguém, em momento algum, a procurou para falar do assunto.

O Jornaleiro noticiou na quarta-feira (17) que o PSDB local teria procurado o presidente estadual do Progressistas, o suplente de deputado Sílvio Dreveck, para tratar sobre as candidaturas dele (Dreveck) e dos postulantes à uma vaga na Alesc, Magno Bollmann (PP) e Suzana Teles (PSDB). A intenção seria reduzir uma candidatura para dar mais força para a outra.

Porém, as conversas não evoluíram, conforme explicou o presidente municipal do PSDB, empresário Geraldo Weihermann, e os dois nomes estão na disputa.

Para a presidente do Progressistas as conversas deveriam ter sido realizadas inicialmente entre os comandos dos dois partidos, PP/PSDB, localmente antes de se buscar a intervenção estadual na causa. “Em momento algum eu como presidente do Progressistas fui procurada. Penso que na política precisamos respeitar tanto as hierarquias quanto os colegas que estejam nas nossas ou em outras siglas”, disse.

Para a presidente, falar desse assunto agora que todos estão na rua pedindo voto, com material de campanha pronto e sendo entregue ao eleitor, é um pouco tarde. “Precisamos, como políticos e líderes partidários, respeitar e exigir respeito. Da minha parte essa situação impede qualquer conversa em propor recuo do nosso candidato à Alesc, o ex-prefeito Magno Bollmann, que está percorrendo as cidades da região na tentativa de ser o representante na capital do estado”, completa Sandra.

Evento festivo

Questionado se o PSDDB estará no evento de lançamento do candidato à Câmara Federal, Sílvio Dreveck, o presidente Geraldo Weihermann disse que é um evento de palanque do Progressistas. “Precisamos saber separar as coisas. Esse é um evento do Silvio, para o Progressistas. Não diz respeito ao PSDB. Nosso candidato a vice-governador, Dalírio Beber, estará presente, mas não significa que o PSDB deva estar. A festa é do Sílvio e precisa ser respeitada”, disse o presidente Tucano para O Jornaleiro.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial