POLÍTICA: Câmara…atendentes…trânsito…dependência
MANIFESTAÇÕES NA CÂMARA
A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul deve ser um tanto intensa nesta segunda-feira (15). Alguns vereadores devem usar a Palavra Livre para se manifestar acerca do caso Ângelo Peschiski (MDB), que viu o processo contra si ser arquivado na tarde de quinta-feira (11) por conta de prazos vencidos e cumprimentos de determinações previstas em lei.
“UMA PALHAÇADA”
Foi o que disse o vereador Jairson Sabino (PSDB) ao deixar a Câmara no mesmo dia em que foi anunciada a decisão da Comissão Processante. O vereador estava visivelmente contrariado e ainda comentou que no caso da CPI contra ele foi uma armação, mas contra Peschiski se trata de constatações. O vereador deve ser um dos que se manifestam acerca do assunto na Sessão de logo mais às 19 horas.
FALANDO EM CÂMARA
Pelas redes sociais o vereador Paulo Zwiefka (UB) prometeu que vai fazer de tudo para que a administração municipal reveja os salários dos atendentes educativos. Um assunto que não deve render muitas expectativas. O governo não pode mais correr risco de aumentar salários por setores, como fez com os cargos de engenheiros.
QUEDA NA ARRECADAÇÃO
Além disso, com a previsão de queda na arrecadação do Fundeb, que custeia salários da educação, muita coisa precisa ser revista. Aumentar salários por setores não está nos planos em São Bento e nenhuma outra cidade que cumpra estatutos e leis do serviço público no que diz respeito a cargos e salários de servidores.
TROCANDO EM MIÚDOS
Essa discussão pode esquecer. Abriria um precedente gigante para outras correções que também deveriam ser implementadas. Por outro lado, um arrependimento de uma parte por não ter aceito a proposta inicial do Poder Público em aumentar 25% dos salários e das horas trabalhadas. Tal proposta já era. Parece que o assunto vai cair no esquecimento por força da Lei.
CDL PODERIA INTERVIR
O fato de não ter estacionamento regulamentado no Centro da Cidade tem causado uma série de transtornos. Veículos voltaram a ficar estacionados do início ao fim do dia em vagas importantes e que podem ser utilizadas pelos profissionais que vêm dos bairros realizar serviços no Centro. Seria uma boa iniciativa, a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Bento do Sul (CDL) começar a se preocupar com a situação e chegar mais junto com o Poder Público para acelerar a solução. Lojistas acabam prejudicados, como se verificou na semana do dia dos pais em que o consumidor não conseguia estacionar próximo das lojas para suas compras. O comércio perde.
POLÍTICA PARA TODOS
O vereador de Rio Negrinho, Arlindo André da Cruz, o Piska (PP), disse que está disposto a seguir participando da vida política na cidade, mas que somente vai fazer o que seja bom para a população. Segundo ele, não consegue compactuar com siglas onde o comando seja feito por gente que trabalha em benefício próprio. Para ele, se não tiver como foco o bem estar coletivo o caminho precisa ser revisto.
ATENÇÃO ÀS FAMÍLIAS
Na sexta-feira (12) a prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB/FOTO) esteve reunida com as equipes técnicas da saúde e da assistência social. Alice fez um pedido para que os dois setores desenvolvam ações para ajudar as famílias que passam por casos de dependências químicas, sejam de álcool ou outras drogas. As secretárias Rosana Greipel, da saúde, e Ana Lúcia Pìske, da assistência social, devem apresentar em breve mais ações visando um trabalho mais próximo das famílias.





