POLÍTICA: Kons…Colegiado…Racismo…Debate
REAGINDO
As informações sobre o estado de saúde do ex-vice prefeito de Campo Alegre, Sebastião Kons (PP), animaram os familiares, colegas e correligionários. Ele estaria reagindo bem ao tratamento, se comunicando com os médicos, mas ainda intubado e com sedação induzida em alguns momentos para que o tratamento tenha mais eficiência. Sebastião segue na UTI da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.
SESSÃO ITINERANTE
Câmara Municipal de São Bento do Sul se prepara nesta semana para uma Sessão Ordinária que pode render o maior público deste ano. Será na quinta-feira (11) no auditório da Univille, Campus São Bento do Sul, no bairro Colonial, onde acontece a terceira Sessão Itinerante do ano. A primeira delas foi na Paróquia São José, com maciça participação da comunidade. A segunda reunião fora da Câmara foi na Paróquia de Oxford, com baixa adesão. Mas, para quinta-feira, a expectativa é de grande público presente.
COLEGIADO REUNIDO
O prefeito Tomazini (PSDB) reuniu secretários e diretores nesta segunda-feira (8), conforme imagem na foto de capa. Objetivo foi avaliar as ações em andamento na Prefeitura. O encontro serviu também, para traçar algumas metas para o restante do ano. “Estou satisfeito, principalmente com relação à semana passada, com conquistas importantes para o município, como a ordem de serviço para construção da UPA, a licitação das funerárias, a audiência pública do Plano Diretor, a pavimentação da Estrada Dona Francisca, entre outras. Vamos dar sequência aos trabalhos, sempre com responsabilidade e cuidado de todos no trato do dinheiro público”, comentou o prefeito.
PUXÕES DE ORELHA
Como a reunião foi fechada, e não poderia ser diferente, os puxões de orelha não foram divulgados, Mas Tomazini teve alguns assuntos pontuais com alguns setores os quais precisam de mais movimentação para facilitar a vida do cidadão. Também da semana anterior, alguns acontecimentos não agradaram a administração, mas essas situações foram tratadas individualmente com cada responsável de setor.
PANO PRA MANGA

PT e PSB estão trabalhando ainda para ajeitar a casa de uma “lambança” ocorrida no fim de semana. Correligionária do PSB, a qual teria sido escolhida para ser candidata a vice-governadora pela sigla ao lado de Décio Lima (PT), Bia Vargas (PSB) acabou de fora da chapa. No fim de semana vazou um áudio que ela teria encaminhado para o presidente do PSB, Cláudio Vignatti, destacando que ela somente teria ficado de fora da chapa por ser negra. O material polemizou e ainda está dando o que falar. Confira o áudio abaixo.
PRECISA PROVAR
Apesar de, aparentemente, o áudio ter sido enviado apenas para o presidente do PSB, acabou vazando. Com isso, investigações devem ser abertas para que o caso seja tratado com rigor. É um assunto sério e que não pode ser tratado como se fosse nada. Se, de fato, houve esse tipo de situação, alguém precisa responder. Mas se não houver provas, fica ruim usar um assunto tão delicado em um momento político, ou em qualquer situação. O caso é sério, o assunto é sério!
DEIXOU CLARO
Falando em Décio Lima (PT), pelo que ele apresentou no primeiro debate dos candidatos a governo do estado, seu papel mais importante será mesmo palanque para Luiz Inácio à presidência. De propostas concretas para o estado, nesse primeiro momento não apresentou nada.
JORGINHO MELO
Escanteado por praticamente todos os partidos, Jorginho Melo (PL) se viu apurado para fechar um nome como seu (sua) vice na chapa para governar Santa Catarina. Mas no primeiro debate já pode se ter uma ideia das razões do afastamento de algumas siglas. Pouca consistência e apenas uma muleta de apoio na candidatura de Bolsonaro para seu nome em Santa Catarina. No entanto, o próprio presidente que tenta a reeleição terá que rever o apoio no estado, talvez buscar uma neutralidade. Aqui Bolsonaro tem apoio de Jorginho Melo (PL), Esperidião Amin (PP) e Gean Loureiro (UB).





