POLÍTICA: PSDB…AMIN…Kons…Blaszkowsky
HOJE À TARDE
O PSDB começa sua Convenção logo mais às 16 horas em Florianópolis. O partido vai efetivar os nomes das nominatas para a disputa da Câmara Federal e da Assembleia Legislativa. Nomes de peso da sigla estão retornando para tentar garantir a volta dos tucanos à rota de crescimento no estado de Santa Catarina.
COM AMIN
A aliança principal do partido tucano deve ser mesmo com o Progressistas, onde o PSDB vai indicar o nome que poderá compor a chapa majoritária, indicando o candidato a vice-governador junto com Esperidião Amin. A aliança é dada como certa, especialmente após um encontro que ocorreu na capital com o governador Carlos Moisés (Republicanos) que ainda tentava o PSDB com ele.
MAUS TRATOS
Alguns tucanos alegam que Moisés afastou definitivamente a sigla de seu projeto em uma reunião na quinta-feira, onde o governador deu a entender que estaria fazendo um favor aos tucanos recebe-los na chapa com ele. Isso é o que os próprios tucanos dizem. Além disso, Moisés não teria falado sobre participação no governo em caso de a chapa ser vencedora. Diferentemente de Amin, que mostrou muito mais experiencia política e, dizem, respeito aos peessedebistas.
SEBASTIÃO KONS
No fim de semana o ex-vice prefeito de Campo Alegre, Sebastião Kons (PP) voltou a ser hospitalizado. Ele teria passado mal e sido levado para atendimento no Hospital São Luiz, mas teve que ser transferido às pressas para a cidade de Rio Negrinho, onde dispõe de estrutura de UTI para caso precisasse. Kons enfrenta problemas cardíacos e recentemente precisou ser levado para a cidade de Mafra onde realizou alguns procedimentos. O Jornaleiro foi informado que Kons está se recuperando na UTI da Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, que o quadro está estável.
DISCURSOS POSITIVOS
Merece destaque a performance dos políticos que discursaram na abertura do Festival de Inverno de Campo Alegre, ocorrido na noite de sábado. Todos se focaram em falar coisas positivas, que aqueceram a noite fria dos presentes. Prefeita Alice Grosskopf (MDB), vice-prefeito Mateus Fuckner (MDB), prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini (PSDB), secretária de Cultura e Turismo, Sandra Lepeck, e o presidente da Câmara Municipal, vereador Tancredo Ronscka (PP/FOTO), usaram a palavra e nenhum decepcionou.
CIRCULOU
Quem circulou com desenvoltura pelo evento, Festival de Inverno, foi o ex-prefeito Rubens Blaszkowsky (PSD). Cumprimentou muita gente e aproveitou para conversar com vários presentes na festa. Bem conceituado, Rubens deve atender aos pedidos de seus correligionários partidários e retornar às disputas no ano de 2024, quando pode concorrer ao cargo de prefeito. Neste ano ele recursou se candidatar a deputado estadual, como queriam algumas das grandes lideranças do PSD catarinense.
TAMBÉM FOI BEM
A prefeita Alice Grosskopf, que passou praticamente todo o fim de semana circulando pelo Calçadão da Cascatinha cumprimentando munícipes e visitantes da festa. A prefeita aproveitou dizer em seu discurso que a cidade não é dela e de nenhum outro político, mas do povo, que merece o empenho e dedicação de todos que são eleitos para os cargos políticos.
AGOSTO
O mês está começando e com ele algumas expectativas pelas bandas de Campo Alegre. A prefeita Alice deve apresentar algumas novidades, inclusive com movimentação de peças em sua equipe. Alguns ajustes já deveriam ter sido realizados no mês de julho, mas ela parece ter preferido deixar para após o Festival de Inverno.





