PSDB confirma coligação com o Progressistas
Brasília – Em reunião ocorrida na noite de quinta-feira (4) em Brasília, a federação formada por PSDB e Cidadania votou as alternativas para coligação das duas siglas no estado de Santa Catarina. Foi confirmada a participação na chapa majoritária com O Progressistas, de Esperidião Amin.
O Partido ainda decidiu pela indicação do nome do ex-senador Dalírio Beber para compor a chapa majoritária como candidato a vice-governador na composição que terá o atual senador Esperidião Amin como candidato ao governo catarinense pelo Progressistas.
A decisão já era esperada por muitos integrantes dos dois partidos, tanto que conversas nos bastidores já tratavam das medidas de organização das siglas, PP/PSDB/Cidadania e PTB, para os trabalhos que começam após o dia 15 de agosto, quando serão oficializados todos os nomes para a disputa eleitoral.
O candidato a vice governador pelo PSDB, Dalírio José Beber, é nascido na cidade de Massaranduba, no Vale do Itapocú, no dia 16 de abril de 1949.
Formado em direito pela FURB – Fundação Universitária Regional de Blumenau, Dalírio exerceu na prefeitura de Blumenau os cargos de secretário da Fazenda e de Administração nos mandatos dos prefeitos Dalto dos Reis e Renato de Mello Vianna.
VIDA PÚBLICA
Fundador do PSDB – Partido da Social Democracia Brasileira, em Santa Catarina, também foi um dos articuladores da histórica coligação “Por Toda Santa Catarina” que elegeu no ano de 2002 o emedebista Luiz Henrique da Silveira (PMDB) para governar o estado tendo o partido tucano coligado com Leonel Pavan concorrendo, e vencendo, as eleições para o Senado Federal. Entre os anos de 2003 e 2007 Beber presidiu o PSDDB em Santa Catarina.
Em 2007, assumiu a presidência da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina (BADESC), onde permaneceu até o começo do ano de 2010. Nas eleições daquele mesmo ano, foi eleito o primeiro suplente do senador Luiz Henrique da Silveira, participando ainda da coligação que elegeu Raimundo Colombo (DEM) governador do estado. Entre os anos de 2011 e 2014 Dalírio presidiu a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan).
Finalmente, no ano de 2015, assumiu o mandato de senador devido à morte do titular (Luiz Henrique) em 10 de maio. Foi empossado em 19 de maio daquele ano.
Informações: Wikepedia
Foto: Divulgação/Agência Senado





