PSDB espera reposta do Progressistas

 PSDB espera reposta do Progressistas

São Bento do Sul – O Jornaleiro tem destacado, há algum tempo, a falta de diálogo entre os partidos políticos da microrregião, que não buscaram um entendimento para diminuir o número de candidatos à Alesc. A distribuição de votos entre os nomes locais pode inviabilizar a eleição de um representante para o Legislativo Estadual.

Dois dos principais nomes na disputa são de Magno Bollmann (PP) e Suzana Teles (PSDB), mas ambos podem ficar de fora por conta dessa divisão de votos.

A citação sobre estar no palanque nesta quinta-feira (18), quando acontece o lançamento da candidatura a deputado federal de Sílvio Dreveck, rendeu uma resposta do presidente tucano, empresário Geraldo Weihermann. Como os dois maiores interessados em âmbito estadual, Sílvio Dreveck pelo Progressistas e Dalírio Beber pelo PSDB, estarão em São Bento do Sul, é de se esperar que uma conversa em torno desse assunto aconteça.

Weihermann disse à editoria que já procurou o Progressistas para tratar do assunto, mas que ainda não teve respostas. “Com relação às colocações sobre PP/PSDB, queremos informar que procuramos o PP para falar sobre fazer uma aliança para buscar votos casados de deputado estadual e federal. Mas, é claro que o PP não poderia ter as duas candidaturas e nós nenhuma. O Dr. Tirso procurou lideranças do PP e eu falei pessoalmente com o Dalírio Beber, que falou com o Silvio Dreveck propondo essa configuração. Não recebemos nenhuma resposta. Portanto não haverá palanque em que estejamos juntos se não ocorrer esse acerto das candidaturas”, esclareceu o presidente do PSDB, Geraldo Weihermann.

Além das lideranças citadas aqui que estarão em São Bento do Sul para o evento de quinta-feira, o ex-governador e candidato ao governo catarinense, Esperidião Amin (PP), assim como o candidato ao Senado Federal pelo PTB, Kennedy Nunes, também estarão na cidade.

Vale lembrar que a professora Suzana está algumas semanas preparando sua campanha que, agora na rua pedindo voto, parece não vai abrir mão de ser a representante do PSDB na região. Mas deixa claro existir a importância de uma dobradinha na região para angariar mais a confiança e adesão do eleitor.

Foto: Arquivo/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial