“Serra Dona Francisca está abandonada”

 “Serra Dona Francisca está abandonada”

São Bento do Sul – A frase foi dita pelo senador Esperidião Amin (PP), que esteve na cidade na noite de quinta-feira (18) prestigiando o lançamento da campanha a deputado federal do amigo Sílvio Dreveck (PP).

Candidato ao governo do estado, Amin destacou que no deslocamento para São Bento do Sul na tarde do mesmo dia, encontrou uma Serra abandonada em cuidados. Segundo ele, sinalização e iluminação se mostram precárias e as autoridades precisam voltar suas atenções para o trecho que é uma importante ligação do Planalto Norte com o Litoral.

Segundo Amin, a necessidade de obras efetivas ao longo da SC-4018 ficou evidente quando ele ainda foi governador na segunda oportunidade que recebeu dos catarinenses, de 1999 até 2002. Foi nesse período que ele, na condição de governador, pediu ao então secretário de infraestrutura que fosse feita licitação para uma obra que acabasse com os trechos de paralelepípedo que ainda existiam e causavam uma série de acidentes. “Na época os dias de garoa ou chuva colocavam todos em perigo. O piso ficava tão liso que o motorista pisava no freio e não conseguia mais controlar o automóvel”, disse o senador.

Esperidião Amin ainda destacou que independente de quem seja o próximo governador precisa fazer alguma coisa urgente para devolver a segurança para os motoristas que passam pelo local. Fez algumas ponderações sobre seu desejo de ser novamente governador para ajudar as regiões em várias situações que os governos recentes têm virado as costas. A SC-418 é um dos casos visíveis na região Norte onde os governos que passaram receberam diversos apelos para melhorar a situação e acabar com as mortes que acontecem no trecho que vai do trevo do Lençol até a BR-101 em Joinville. Porém, todos os governadores ignoraram os pedidos da região.

Calos veio por meio do então secretário de infraestrutura, Tiago Vieira, apenas na abertura de portas para a campanha eleitoral prometer duplicação do trecho do Trevo do Lençol até as imediações da empresa Tecmatic, mas nada além das promessas.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro   

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial