FUTSAL FEMININO: Meninas “gastaram a bola” na final

 FUTSAL FEMININO: Meninas “gastaram a bola” na final

São Bento do Sul – O torcedor do futsal foi presenteado na noite de terça-feira (6) com uma partida espetacular protagonizada pelas equipes femininas na final do Campeonato Municipal. Ceppli e Serra Alta entraram em quadra para decidir o título. As comandadas do professor Paulo Matzembacher, equipe Serra Alta, se sagraram bicampeãs da competição num jogo eletrizante.

O Ginásio de Esportes Annes Gualberto foi tomado em todas as arquibancadas por torcedores e torcedoras, familiares e amigos das atletas das duas equipes que entraram para disputar o título do certame. “Esse é o resultado do que as equipes femininas têm feito, mas também do futsal em geral que conta com muitos adeptos na nossa cidade. Estão todos de parabéns”, disse o presidente da Fundação Municipal do Desporto, professor Luciano Weidner.

O torcedor fez questão de comparecer para prestigiar os jogos que decidiram os campeões. A decisão feminina foi a melhor da noite

Famílias inteiras compareceram para prestigiar as finais, tendo em vista que na mesma noite foram disputados os jogos que definiram terceiros e quartos colocados no municipal masculino e feminino e ainda a final nos dois naipes.

O JOGO

Na decisão feminina a Ceppli teve maior domínio na primeira etapa, cadenciando mais a partida e ficando a maior parte do tempo com o controle da bola. Mas esbarrava sempre na boa postura defensiva da equipe Serra Alta, que também estava focada na quadra evitando conclusões com eficiência das adversárias.

Mas, na reta final do primeiro tempo a Ceppli encontrou um gol que colocou fogo na partida, levando para os vestiários a necessidade de acertos em ambas as equipes para o segundo tempo que seria decisivo.

Serra Alta (de amarelo) se defendeu muito e garantiu o bicampeonato da competição municipal

A segunda etapa foi tensa, com jogo equilibrado e as duas equipes buscando incessantemente o gol, de um lado para matar a partida e de outro para empatar e tentar a virada.

Passada metade da etapa decisiva Serra Alta, tanto tentou que conseguiu empatar o jogo, incendiando ainda mais a decisão. A partir do empate, passou a ser lá e cá, com ataques perigosos dos dois lados. As goleiras foram forçadas a mostrar segurança, sendo exigidas tempo integral e brilhando com defesas maravilhosas.

Faltando menos de um minuto para o fim da partida, a equipe Ceppli deu a oportunidade que ambas as equipes esperavam. O time perdeu a bola na quadra defensiva e Serra Alta não desperdiçou. Com 2 a 1 no placar bastou manter o volume de jogo que rotulou a partida. A Ceppli ainda tentou por duas vezes, tendo oportunidade de igualar o marcador, mas esbarrou, mais uma vez, na goleira adversária. Fim de jogo, 2 a 1 e o bicampeonato para Serra Alta.

VITÓRIA DA UNIÃO

Capitã Letícia falou da garra e do comprometimento da equipe em todo certame

A capitã do time de Serra Alta, Letícia Zumbach, conversou com O Jornaleiro e destacou que o jogo foi digno de duas equipes que têm evoluído na modalidade em São Bento do Sul. “Esperávamos um jogo de alto nível. A Ceppli venceu o Society e veio querendo o título do Futsal, mas estávamos focadas. Foi no detalhe. Nosso treinador disse que precisaríamos de uma bola, mas que teríamos que decidir. Foi o que aconteceu”, disse. Confira mais da palavra da capitã no áudio abaixo;

RESPONSABILIDADE E COMPANHEIRISMO

O treinador Paulo Matzembacher, que ao final da partida atravessou a quadra caminhando de joelhos, disse que a vitória foi fruto de muito treinamento e que as meninas mereceram. Mas o treinador destacou a qualidade do adversário.

Treinador Paulo Matzembacher, leitor assíduo de O Jornaleiro, atravessou a quadra de joelhos

“Assistimos aqui duas das melhores equipes da nossa região num verdadeiro espetáculo. Só tenho a agradecer minhas atletas, os pais de cada uma delas que confiam em nosso trabalho e aos patrocinadores que também apostam no trabalho de parceria com essa equipe. Muito obrigado a todos pela confiança”, disse. Confira mais no áudio abaixo;

FESTA

Após a partida as atletas das duas equipes fizeram questão de agradecer o público presente e todas as atletas e dirigentes saíram de cabeça erguida por saber que um grande espetáculo havia sido proporcionado aos amantes do Futsal que compareceram no Annes Gualberto.

Os gols do Serra Alta foram das atletas Nayara do Prado Laurentino e Paloma Kamienski. O Gol do Cepli foi da atleta Kauane Rodrigues de Souza.

Disputa de 3° feminino:
PUMAS FF 7 X 2 JC FERNANDES
Gols do Pumas foram marcados pelas atletas Ana Lúcia Cardoso (3), Fernanda de Jesus (2) e Camila Pscheidt (2). Os gols do JC Fernandes foram marcados pelas atletas Franciele Gorniak e Karolayne Leziane Tomaz.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial