Novo pedido de cassação do vereador Ângelo Peschiski
São Bento do Sul – Mauro Laudemir Oribka entrou com novo pedido de cassação do mandato do vereador Ângelo Peschiski (MDB/FOTO), após tomar conhecimento do arquivamento do primeiro pedido impetrado pela advogada Luiza Besckhauser Mallon. O conteúdo do pedido será tornado público na noite desta segunda-feira (5), quando o material será lido no expediente da Câmara que realiza Sessão Ordinária com início previsto para as 20 horas.
Alguns questionam quem é o autor desse novo pedido de cassação. Mauro Oribka foi eleito vereador no ano 2000 pelo PMDB, na ocasião, com 918 votos,
Oribka já havia manifestado sua indignação com o resultado da Comissão Processante, que no dia 12 de agosto teve o resultado tornado público, sendo indicado o arquivamento da matéria. Como conhece os meandros do Legislativo, Mauro decidiu entrar com novo pedido e acredita que desta vez os vereadores devam ter uma postura diferente no caso.
O trâmite, desta vez, pode ser mais rápido, tendo em vista que toda a documentação juntada pela CPI e pela CP poderá ser utilizada nesta nova investida.
Foto: Arquivo/O Jornaleiro





