POLÍTICA: Amin…Pereira…Suzana…Chicão

 POLÍTICA: Amin…Pereira…Suzana…Chicão

MAIS PESQUISAS

Os partidos estão trabalhando a toda prova nesta reta final de campanha. Faltando menos de três semanas para o dia das eleições, 2 de outubro, os partidos seguem acompanhando os números quase que diariamente. Uma pesquisa realizada nos dias 8, 9 e 10 de setembro, pela Empresa IPC Instituto de Pesquisa Catarinense, com Registro SC 08403/2022, mostra a estagnação de Carlos Moisés da Silva (Republicanos), com 22,8% e o crescimento de Esperidião Amin (PP), agora com 17,3% na segunda colocação.

FATOR BOLSONARO
A equipe estrategista de Amin precisou colocar em suas chamadas de campanha no rádio e na televisão a cola com Bolsonaro (PL). O senador fala que vai governar o estado com apoio do presidente, em caso de reeleição. Enfoca a amizade e o próprio Bolsonaro afirma que consultou Amin várias vezes para fazer a coisa certa.

VOZ ÚNICA

É louvável a campanha da Cartilha “Voz Única”, encabeçada na região pelas Associações Empresariais. Mas a iniciativa precisa ser contínua, não apenas às vésperas da votação. Mas isso o presidente da Associação Empresarial de São Bento do Sul, Gilmar Weiss, teve oportunidade de ouvir da imprensa na apresentação das propostas ocorrida na tarde de segunda-feira (12).

OUTRO PONTO

Para as próximas eleições estaduais, independente do resultado desta eleição de 2 de outubro, será necessário um trabalho mais pontual junto aos partidos políticos da região, especialmente em São Bento do Sul onde o colégio eleitoral é mais amplo. Tal ação será necessária para evitar que cada partido, embora concorde com redução de candidatos, preguem que os seus são os melhores, os mais preparados, os que têm mais chances. Talvez as próprias entidades, em que pese não assumirem camisas partidárias, tomem frente em uma pesquisa com os nomes em evidência para definir qual está em melhores condições de disputar o pleito em questão.

EM MAFRA

Equipe de campanha do candidato Mário Pereira (DC) se reuniu na segunda-feira (12) para detalhar os trabalhos que serão realizados na reta final de campanha. Algumas situações mais pontuais foram acertadas visando chegar mais junto com o eleitor no “corpo a corpo”. O candidato passa a terça-feira (13) percorrendo as ruas da cidade de Mafra com algumas visitas pontuais e caminhadas pelos bairros em contato com o cidadão local.

COM A EDUÇÃO

A Professora Suzana (PSDB) ainda comemora os resultados das suas caminhadas no fim de semana. Em algumas regiões da cidade, Centro e adjacências, teve a companhia do prefeito Tomazini (PSDB/FOTO), que está apoiando integralmente a companha da professora. Além disso, Suzana tem feito um trabalho que garante o crescimento de sua divulgação no meio do magistério. Muitos professores e professoras têm aderido seu projeto e inclusive postado apoio nas redes sociais.

NÃO VAI PERSEGUIR

O vereador Chicão (PP) deixou claro em sua palavra na Câmara, em Sessão Ordinária na noite de segunda-feira (12), que não vai levar a discussão que teve com o presidente da FMD, Luciano Weidner, para o lado pessoal. Que não vai usar a Tribuna da Câmara para ficar atacando ninguém, mas que também não vai arredar pé de expor problemas que eventualmente sejam apresentados pelo cidadão.

NINGUÉM GANHA

No caso da discussão entre os políticos, ocorrida na manhã de sábado, não fosse pela presença de O Jornaleiro no evento do voleibol, talvez o assunto nem tivesse ganhado tal proporção. Mas foi preciso, até para que ambos cresçam e passem a olhar em volta antes de qualquer palavra em público, afinal o Ginásio estava lotado de crianças e adolescentes com seus pais. Poucas, mas algumas presenciaram tal discussão. Prejuízo para os dois lados. Fica o aprendizado.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial