POLÍTICA: Cidasc…PP…Márcio Dreveck…Suzana

 POLÍTICA: Cidasc…PP…Márcio Dreveck…Suzana

TERRENO CIDASC

Uma informação importante sobre o famigerado terreno que já foi do município e agora está no patrimônio da Cidasc. O local onde se realiza a Expoama, e pode sediar outros eventos, está prestes a retornar para São Bento do Sul. O processo está em fase de avaliação e pode ser definido ainda neste ano. Quem está cuidando do assunto é o presidente da Cidasc, Júnior Kunz, que havia se comprometido com Sílvio Dreveck (PP) quando o mesmo ainda ocupava cadeira na Alesc.

SÓ PARA LEMBRAR

O terreno só não está no patrimônio de São Bento do Sul por conta de uma ação de alguns vereadores que votaram contra um projeto que previa a compra da área por valor abaixo do preço de mercado na região. E a ação de rejeitar tal projeto, na Legislatura anterior, não teve outra explicação senão a politicagem que estava imperando naquele momento no parlamento municipal.

PREOCUPAÇÕES

A divulgação sobre os dois casos da Varíola do Macaco, doença que está se espalhando pelo mundo, deixou a equipe de saúde de São Bento do Sul preocupada e, claro, a população também, por conta de mais um vírus que pode trazer uma nova onda de caos para todos. Por isso, importante que o cidadão siga os procedimentos adotados no auge da Pandemia do Coronavírus, inclusive com uso de máscara. Fica a critério de cada um.

ONZE DIAS

Partido Progressista “atacando” nas redes sociais com a informação aos seus correligionários e simpatizantes sobre a importância de aproveitar os onze dias restantes da campanha para convencer o eleitor de votar nos candidatos da sigla. Os próximos dias podem definir os rumos tanto para o estado quanto para as regiões que almejam contar com representantes em Florianópolis e em Brasília.

NÃO ACREDITA

Alguns acontecimentos na campanha estadual fazem o eleitor pensar no quanto os políticos devem se alfinetar nos bastidores da política. Integrante da campanha de Carlos Moisés (Republicanos), já cogita negociar com Esperidião Amin (PP), apoio para Moisés no segundo turno, dando a entender que o senador não estará na disputa. Amin ficou indignado e respondeu dizendo que sua campanha no momento é muito mais viável que a de Moisés e que ele sim, estará no segundo turno para disputar definitivamente o governo.

NA LATINHA

Quem participa de entrevista de rádio no começo da noite desta quarta-feira (21) é o ex-vereador e ex-vice prefeito Márcio Dreveck. Será entrevistado por Paulo Rogério Tureck às 18 horas na Liberdade FM 87,9. Cabo eleitoral de Payulo Zwiefka (UB), Márcio deixou claro que vai para responder todas as indagações sem filtro. Se ligar e conferir.

CONTORNANDO

Coluna entrou em contato com a Professora Suzana (PSDB) na manhã desta quarta-feira (21) para questionar sobre os efeitos do vídeo que repercutiu na segunda-feira (19) onde um pastor fala que a igreja receberia um terreno se ela, Suzana) fosse eleita deputada. Segundo ela, foi uma forma da liderança da igreja tentar comprometê-la como candidata. “Não me preocupei por saber o que posso e o que devo fazer. Eu não prometeria coisas para ganhar voto. Conversei logo após o culto com ele (o pastor) e ele vai tornar pública a informação de que foi uma ação pessoal e não avalizada por mim”, disse.

PELO INTERIOR

Suzana estava tranquila e seguiu para cumprir agenda apertada rumo às regiões do interior de Campo Alegre nesta quarta-feira (21). “Tenho muitas reuniões agendadas, meu trabalho é pedir voto. No mais, as coisas se acertam e quem conhece nosso trabalho segue com a gente”, finalizou.

APROXIMAÇÃO (foto)

Nos últimos tempos tem existido uma aproximação maior dos vereadores de Campo Alegre com a prefeitura, em especial com a chefe do Executivo, prefeita Alice Grosskopf (MDB). Na segunda-feira (19) Hélio Uhlig (MDB), Chico Kuhnen (MDB), João Nilson Venera (PP) e o presidente do Legislativo, Tancredo Ronscka (PP) se reuniram com a prefeita antes da sessão Ordinária. Alguns assuntos, como o projeto da taxa do Lixo, foram tratados para melhorar a matéria.

FAZER O MELHOR

O presidente da Câmara, Tancredo, disse que o objetivo é trabalhar para fazer o melhor para a cidade e não para partidos políticos ou seus representantes. Segundo ele, tudo que for para a Casa de leis com objetivo de melhorar a condição de vida da família campo-alegrense será debatido e votado pela aprovação. João Nilson destacou que o trabalho do vereador, bem como da Câmara, precisa estar em harmonia com o Executivo. “Nossa intenção nunca foi dividir, mas ajudar a fazer o melhor pela população”, disse João.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial