POLÍTICA EXTRA: Zuleica…Perseguição…Udo…Ronconi

 POLÍTICA EXTRA: Zuleica…Perseguição…Udo…Ronconi

TUDO DE NOVO

Vereadora Zuleica Voltolini (PP) vai se especializar em CPI e Comissão Processante. Ficou para ela a responsabilidade de presidir a Comissão que terá um prazo para apontar os fatos envolvendo o vereador Ângelo Peschiski (MDB) e as denúncias de participação do mesmo em “rachadinhas”.

PULSO FIRME

A presidente da Câmara Municipal de São Bento do Sul, vereadora Carla Hofmann (PSD), tem mostrado mais firmeza em fazer com que algumas coisas na Casa tenham funcionamento adequado. Uma delas fazer com que os pares respeitem o tempo estabelecido para uso da Palavra Livre.

FICAR DE OLHO

Interessante, mas a semana começou com algumas queixas sobre supostas perseguições políticas. Cedo ainda para dizer os setores, pois não se trata de apenas um, onde as situações têm sido verificadas, mas tem coisa que vai acabar dando problemas para o prefeito Tomazini (PSDB).

POLÍTICA É ASSIM MESMO

Teve gente que estranhou o candidato Júlio Ronconi (PSB), que disputa uma cadeira na Alesc, estar caminhando lado a lado e pedindo votos junto com Sílvio Dreveck (PP), que disputa uma cadeira na Câmara Federal. Mas, para quem conhece a política local, vê como algo normal em se tratando de dois grandes prefeitos em suas cidades. Sílvio Dreveck em São Bento do Sul (1997/2000 e 2001/2004) e Júlio Ronconi em Rio Negrinho (2017/2020).

FALANDO NISSO

Ronconi parece estar sendo mais lembrado pelo eleitor de Rio Negrinho, mas para as eleições municipais de 2024. A tosca administração que o povo observa no momento é o grande cabo eleitoral para o próximo prefeito que fizer oposição ao atual que ainda não mostrou a que veio.

PROCURADO

Foi só anunciar que está fora do Progressistas e o suplente de vereador Almir Dias começou a receber convites para integrar fileiras de outras siglas na cidade. Certamente o radialista vai seguir seus trabalhos e preparar o terreno para voltar a disputar uma vaga na Câmara Municipal em 2024. Por enquanto o PSD é o porto mais perto para atracar.

REBULIÇO

Equipe de campanha de Carlos Moisés da Silva (Republicanos) está mesmo em polvorosa. Não se acerta e ainda não consegue dar um tom profissional à altura que o pleito exige. Com isso, os emedebistas estão cada vez mais longe da coordenação.

SE ARREPENDIMENTO MATASSE

Alguns analistas políticos começam pensar sobre o que estaria se passando pela cabeça do ex-prefeito de Joinville, Udo Döhler (MDB), candidato a vice governador na chapa de Moisés. Udo estaria muito insatisfeito com os rumos da campanha e demasiadamente preocupado com a estagnação da chapa nas pesquisas realizadas por diferentes institutos.

ENQUANTO ISSO…

…o empresário Antídio Lunelli (MDB/FOTO) segue firme com propósito de chegar para ocupar uma cadeira na Alesc e manter viva a chama política de disputar o governo do estado. No meio, dizem que Lunelli pode estar entre os três mais votados para a Assembleia Legislativa. No entanto, eleição só termina quando as urnas são fechadas.  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial