POLÍTICA: Zwiefka…Ronconi…Suzana…Peschiski
MOBILIDADE
O vereador Paulo Zwiefka (UB/FOTO) começa entrar em uma seara que deve ser evidenciada nos próximos anos. Quando da discussão sobre a pavimentação da rua Paulo Chapiewsky, no bairro Centenário, lembrou de um pedido para que fosse recuado um ponto de ônibus estabelecido no Residencial Santa Fé. Segundo ele, a resposta ao seu pedido é que se afastar um ponto terá que ser feito em todos, já que estão na mesma condição. Na real, é necessário começar a pensar um pouco mais na mobilidade urbana, afinal tem alguns pontos de parada onde o ônibus do transporte público precisa parar em plena via de rolamento.
LINGUIÇA PEGANDO PREÇO
Faltando menos de duas semanas para a votação, os candidatos precisam ficar atentos aos trabalhos para evitar desgastes na reta final de campanha. Devem conversar e instruir suas equipes, coordenações e cabos eleitorais a fazer apenas o que seja prudente, permitido pela lei. Em algumas ocasiões é melhor perder meia dúzia de votos do que a confiança de centenas de eleitores. Precisam ficar atentos.
CONVOCAÇÃO
Tem cabo eleitoral que se acha o gás da Coca-Cola. O dono da Havan publicou um vídeo nas redes sociais convocando a imprensa para estar em um Hotel de São Bento do Sul nesta terça-feira (20) para ouvir e aplaudir seu candidato ao Senado Federal. Um momento em que a imprensa do interior parece útil ao empresário que geralmente valoriza os grandes veículos. Pra quem estiver disposto a ouvir um desconhecido e aplaudir um apadrinhado do poder econômico estadual, fica a “convocação”.
TROPEÇOU FEIO
Não pegou bem a parte da campanha da professora Suzana (PSDB) que está rodando nas redes sociais. Um tropeço que pode ter um preço alto. Claro, opositores já estão tratando de disseminar o vídeo gravado no interior de uma pequena Igreja no bairro Cruzeiro para todos os contatos. Objetivo parece não ser mostrar o que não se faz em campanha, mas de prejudicar ainda mais a candidata. Coordenação de campanha da professora precisa ficar mais atenta alguns detalhes que, no fim, fazem a diferença.
EMPOLGAÇÃO NOS ÚLTIMOS DIAS
O candidato a Deputado Estadual Magno Bollmann (PP) cumpriu agenda na semana passada nos municípios Itaiópolis, Papanduva, Três Barras, Canoinhas e Corupá. No final de semana participou de campanha de rua no Bairro Cruzeiro, também foi até a localidade Rio Natal, onde reviu velhos amigos na Costela de Chão do Paiol do Chico e no Bairro Rio Vermelho Estação esteve na Exposição de Orquídeas promovido pelo Círculo Orquidófilo de São Bento do Sul. Em Rio Negrinho, aproveitou para dar uma caminhada no Stammtish. Agora, Magno concentra mais suas ações nos municípios de São Bento, Rio Negrinho e Campo Alegre.
VISITAS
Candidato a deputado federal o empresário Peschiski do Campo (Avante) esteve visitando algumas lideranças na cidade de Campo Alegre já no começo da semana. Na tarde de segunda-feira (19) foi recebido pela prefeita do município, Alice Grosskopf (MDB), com quem trocou algumas palavras e falou dos seus objetivos na qualidade de candidato e das propostas que serão implementadas caso seja eleito.
ADESIVAÇO
O ex-prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi (PSB), participou de uma grande mobilização na segunda-feira (19) em São Bento do Sul. Na ocasião recebeu uma série de apoiadores, cabos eleitorais e amigos que fizeram questão de colocar nos seus veículos os adesivos de campanha de Ronconi. Ele, que já assumiu assento na Assembleia Legislativa, se disse cada vez mais empolgado pela possibilidade de assumir uma cadeira como titular a partir de fevereiro de 2023.
DIFAMANDO
Quem está enfrentando uma campanha difamatória nas redes sociais é o candidato Júlio Ronconi (PSB). De onde partir não se sabe, mas a intenção é vincular o nome do ex-prefeito ao ex-presidente Lula. Ronconi deixou claro que não vincula sua campanha ao petista e nem do candidato ao governo do estado do Partido dos Trabalhadores.





