Vereador pede melhorias e mais atenção na Saúde
São Bento do Sul – Na Sessão Ordinária da noite de segunda-feira (12) o vereador Hélio Alves (UB) usou a Tribuna Livre para falar, mais uma vez sobre a saúde. O parlamentar deixou clara sua posição de seguir cobrando do Poder Executivo que disponibilize mais consultas para a população.
O vereador iniciou dizendo que concorda quando seus colegas de parlamento dizem que os secretários municipais não gostam de ser cobrados. Hélio destacou que teve uma conversa com o secretário de saúde, Marcelo Marques, para cobrar atenção a uma indicação pedindo melhores condições para o Posto Alpino. “Ele (o secretário) saiu registrando fotos nos bairros e disse que as filas nas Unidades de saúde acabaram. Parabéns, se ele conseguiu acabar com as filas nos demais bairros. No Alpino não conseguiu. Temos mil pessoas que disputam seis fichas na madrugada porque sete consultas são para o aplicativo”, disse.
Hélio destacou ainda que muitas pessoas de idade chegam ao Posto de Saúde entre 3 e 4 horas da manhã, ficam enroladas em um cobertor para conseguir consultas e as vezes nem conseguem. “Eles (os secretários) ficam nervosinhos de serem cobrados. Quero dizer que se o secretário de saúde não resolver a questão no Alpino, não terá mais meu voto na Câmara. Não vou dar moleza pra secretário nenhum, temos que cobrar porque somos cobrados nas ruas”, completou.
Confira a íntegra da fala do vereador no áudio abaixo.
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa





