Dom Orlando pede paz e fraternidade
Aparecida do Norte – Na principal celebração do dia de Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira (12), no Santuário Nacional em Aparecida do Norte, o Arcebispo Metropolitano Dom Orlando Brandes, que atuou por muitos anos em Joinville, pediu compromisso dos fieis com a igreja e com a fé, mas também que cada um cumpra seu papel de cidadão. Além disso o sacerdote pediu paz e fraternidade entre todos os homens e mulheres.
A celebração no Santuário Nacional de Aparecida contou com uma multidão de fieis que compareceram para o dia mais especial do ano, dedicado à padroeira. A missa das 9 horas da manhã, o horário mais disputado pelos lugares disponíveis na igreja, contou com Dom Orlando Brandes presidindo a celebração. Na homilia ele levou os presentes a uma reflexão sobre a caminhada de Maria como pessoa crente e temente a Deus, e que não deixou obstáculos desviarem-na dos caminhos da fé.
Dom Orlando ainda citou que as aparições de Maria, por meio de situação como em Aparecida, Fátima, Lourdes e outras, deixa clara a presença intercessora da Mãe de Jesus pelo povo de Deus. “Ela veio para nos orientar e nos aproximar de seu filho Jesus. E veio em momentos em que precisava alertar sobre a proteção aos indígenas, sobre a maldade da escravidão. Mas também apareceu para três pastores (Fátima) e para curar menina doente (Lourdes). A Mãe é assim, está sempre pronta para levar nossos pedidos ao Filho”, disse.
O Arcebispo Metropolitano de Aparecida ainda pediu que o cidadão cumpra para com suas atribuições, como servir a Pátria ao servir a família e trabalhando com propósitos santos. Dom Orlando destacou a necessidade da paz e da fraternidade entre os seres humanos, que pode ser o caminho para um mundo melhor.
Foto: Reprodução




