POLÍTICA: Carla…Terezinha…Mesa…Tomazini…Brasil
CONVERSA BOA
Na manhã desta sexta-feira (28), no Araucária Hotel, como mostra a foto de capa, o café da manhã contou com presença de alguns comunicadores e com as vereadoras Carla Hofmann (PSD) e Terezinha Dybas (PSDB), convidadas que foram pelo amigo Vilmar “Espeto” Bueno. Claro, o enredo da conversa foi a política e administração municipal. Como muitas coisas que tratamos na informalidade não dá para publicar todo conteúdo da conversa, mas muitas coisas boas na pauta.
NEM TANTO
Dentre as indagações feitas às vereadoras, as deficiências na equipe de Tomazini (PSDB) no comando da prefeitura. É sabido que tanto Terezinha quanto Carla não têm mostrado satisfação com alguns setores que não conseguem caminhar, pelo menos fazendo a diferença para melhor. Mas, pela tranquilidade demonstrada por ambas, mudanças devem estar a caminho.
2024
As duas vereadoras estão otimistas com a probabilidade de projetos viáveis para a sucessão na prefeitura em 2024. Caso Tomazini não queira a reeleição, tanto PSD quanto PSDB têm nomes para colocar na rua em busca de votos. Mas, claro, elas também concordam que ainda é cedo para quaisquer análises sobre o cenário.
SUCESSÃO NA CÂMARA
Carla e Terezinha desconversam um tanto quando o assunto é sucesso na Mesa Diretora da Câmara. Mas ambas estão fechadas com o governo e seguem, nos bastidores, trabalhando nas negociações a fim de garantir uma equipe coesa em favor do governo.
SOBRE ZWIEFKA
As nobres também não falaram das negociações envolvendo o União Brasil, mas deixam pistas de que o convite para Paulo Zwiefka (UB) entrar na equipe ainda não foi feito, apenas conversas informais em torno do assunto.
LEVAR EM CONTA
conta-se pelos bastidores que o vereador Hélio Alves (UB) arregaçou as mangas no trabalho pela candidatura de Paulo Zwiefka (UB) para a Alesc. Mas, será que houve alguma negociação como empenhar apoio para a presidência? E como ficaria o interessado em disputar a majoritária 2024, Ismar Becker (UB), nessa história? É sabido que ele, Ismar, é contra o ingresso do partido na linha de apoio ao governo municipal.
COERÊNCIA
Se o UB pretende lançar candidato à prefeitura o melhor a fazer é ficar afastado do governo. Não daria para apostar fichas na ida de um vereador para qualquer que seja a pasta. No caso da Agricultura, o prefeito Tomazini (PSDB) perderia de cara o apoio do vereador Luiz Pesenti (PSD) e ainda teria no parlamento um fiel escudeiro do Progressistas, o suplente de vereador Alisson Hastreiter (UB). Um tabuleiro bem interessante para definir movimentação de peças.
SÍLVIO NA CASA CIVIL
De Florianópolis: “Aqui o Silvio está bem cotado para assumir a Casa Civil num provável governo de Jorginho Melo (PL)”. Frase de um apoiador de Jorginho com relação ao ex-deputado Sílvio Dreveck (Progressistas) que ainda é presidente estadual da sigla. Mas ninguém fala do assunto pelas bandas do Norte.
SEGUNDO TURNO
Domingo (30) é dia de eleições gerais no Brasil. O segundo torno vai definir o próximo presidente do Brasil. Independente do resultado o país sai perdendo. Nunca se viu tanto ódio, tantas mentiras e tanta sacanagem (dos dois lados). O povo que escolheu entrar nas brigas pelas redes sociais, têm perdido a noção da racionalidade e partido frequentemente para embates insanos, agressões mutuas que levam ao pessimismo sobre como será a nação a partir de janeiro. Preocupante!





