POLÍTICA: CPI…Zwiefka…PSD…Castração
CPI NA CÂMARA
Está caminhando a Comissão Processante que investiga o vereador Ângelo Peschisky (MDB) na Câmara Municipal. Instaurada na sessão de 12 de setembro 2022, a comissão tem como presidente a vereadora Zuleica Voltolini (PP). Em nota, ela informou sobre o andamento dos trabalhos que vem sendo realizados, sob várias reuniões e análise de documentações.
OUVIR TESTEMUNHAS
Destacando que foram intimadas testemunhas de acusação e defesa para os depoimentos que serão colhidos nas oitivas, a serem realizadas no dia 18 de outubro na Câmara de Vereadores através da Comissão Processante. Todos os trabalhos e detalhes pormenorizados seguem sob absoluto sigilo. Por outro lado, a comunidade, demais vereadores, a imprensa local e a quem possa interessar, a Comissão destaca que vai seguir informando sobre o andamento dos trabalhos que vêm sendo realizados.
MAIS PARA O LULA
Parece que a maior preocupação do Partido dos Trabalhadores de Santa Catarina é pedir votos para Lula. Tanto que a campanha eleitoral de Décio Lima, candidato a governador no segundo turno, dá mais ênfase para Lula do que para o próprio Décio e suas propostas. Porém, parece que a enxurrada de apoio favorável a Jorginho Melo (PL), candidato a governador no segundo turno, tem feito aumentar o apoio ao atual presidente da República.
CASTRAÇÕES
O vereador Luiz Pesenti (PSD/FOTO) usou a Palavra Livre na Sessão Ordinária da Câmara Municipal na noite de segunda-feira (10). Entre os assuntos destacados por ele, um pedido para as pessoas que se cadastraram para o programa de castração de animais (cães e gatos). Luiz Pediu que as pessoas compareçam, afinal o custo está sendo para a prefeitura. Mais de 40 pessoas que haviam se inscrito deixaram de comparecer ao compromisso.
SOBRE ASFALTO
Paulo Zwiefka (UB), também na Sessão Ordinária da Câmara na segunda-feira, fez uma previsão pessimista sobre o asfalto que começa ser despejado na rua Augusto Wundervald. Segundo ele, pela forma como está sendo realizado o trabalho, em menos de dois anos o piso asfáltico estará “detonado”. “Não gostaria de fazer essa previsão, mas a gente conhece a situação e pode afirmar que, em continuando a colocação da forma como estão fazendo, em menos de dois anos o asfalto estará apresentando problemas”, disse.
SERÁ QUE FICA?
Quem acompanhou de perto a campanha eleitoral sabe o quanto o vereador Paulo Zwiefka “sofreu” com as promessas não cumpridas do próprio partido, o União Brasil. Nos bastidores algumas conversas já são em tom de questionamento sobre a permanência do Edil na sigla, tendo em vista que ele já teria deixado clara sua intenção de participar de uma chapa majoritária no pleito de 2024.
FORTALECIMENTO
O PSD deve iniciar em breve um trabalho de fortalecimento da sigla para as eleições municipais de 2024. O partido elegeu dois vereadores, Carla Hofmann e Luiz Pesenti, em 2020 e terá que trabalhar forte para manter as duas cadeiras no Legislativo. Parece que a movimentação será pautada em aumentar as fileiras e trazer lideranças identificadas na campanha eleitoral pela própria presidente da Câmara, que foi candidata a deputada estadual, Carla Hofmann.
ARRUMANDO A CASA
Prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB), está trabalhando com foco em dar uma nova dinâmica para a equipe de trabalho. Ela tem feito algumas mudanças em sua equipe de trabalho, mas já deixou claro que ninguém estará garantido no cargo a partir do próximo ano. O objetivo da prefeita é fazer com que a administração siga sendo voltada ao cidadão. Aquele (a) que não conseguir fazer o seu melhor, vai ter que dar a vaga para outro (a).





