Progressistas trabalham para três candidaturas
Região – Ainda em se tratando de resultados das eleições de 2 de outubro, pelo empenho e pelo desenho que se formou, algumas siglas saem fortalecidas para as candidaturas em algumas cidades do Planalto Norte. Na microrregião a expectativa passa ser com o Progressistas que aponta rumos para lançamento de candidatos a prefeituras nas três cidades, sendo São Bento do Sul, Campo Alegre e Rio Negrinho.
SÃO BENTO DO SUL
A sigla é forte no município e mesmo com a derrota nas urnas sai fortalecida para as eleições municipais, especialmente por conta dos bons nomes e desejos de concorrer na busca de eleger prefeito (a) e vice. Os nomes são de lideranças jovens, e como a ordem a renovar, pode ser o momento propício para um novo projeto. Ganham destaques os nomes de Adriano Reinhardt, o Chicão, que vem se destacando na qualidade de vereador. Ele já colocou o nome à disposição para concorrer a uma vaga na Alesc, mas abriu mão para a disputa pretendida por Magno Bollmann.
O segundo nome é da professora Rosemari Cândido, que concorreu ao cargo de vice-prefeita em 2020 quando era cotada para disputar uma vaga no Legislativo. Mas é uma importante liderança e que precisa ser destacada interna e externamente quando se fala de partido.
CAMPO ALEGRE
O vereador Tancredo Ronscka vem se destacando nos trabalhos pelo Legislativo e pode ser o grande nome para a disputa. Jovem, dinâmico e bem relacionado, Tancredo (FOTO) já era nome destacado na sigla e cotado para assumir como protagonista da sigla como liderança local. Além disso, o vereador nunca escondeu seu desejo de galgar novos e mais altos degraus na escalada política.
RIO NEGRINHO
Recém chegado ao partido Progressistas, o ex-vereador Abel Hack é uma daquelas lideranças respeitadas pela sua postura de conciliador e sempre equilibrado nas palavras e nos momentos de negociações. Tem a confiança de importantes lideranças do partido na cidade, região e pelo estado, o que pode lhe render a preferência para uma candidatura a prefeito. Na campanha de Sílvio Dreveck para deputado federal, Hack chegou junto e já foi mapeando as lideranças na cidade de Rio Negrinho por onde deverá realizar um trabalho mais pontual visando organizar o time para 2024.
Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro





