Silvio Dreveck deve seguir na política estadual

 Silvio Dreveck deve seguir na política estadual

São Bento do Sul – Suplente de deputado estadual até o dia 31 de dezembro de 2022, Silvio Dreveck (Progressistas) foi mais um candidato da região que ficou de fora, não alcançou sufrágios suficientes para ocupar uma cadeira na Câmara Federal em Brasília. Foram pouco mais de 4 mil votos a separar o ex-prefeito de São Bento do Sul da cadeira na Capital Federal.

Na manhã desta segunda-feira (10) ele conversou com O Jornaleiro por telefone e disse lamentar não ter tido sucesso nas urnas. Dreveck destacou que a lição precisa ser aprendida de uma vez para garantir representação política para a cidade e região. “Precisamos avaliar melhor a situação e seguirmos o exemplo de Jaraguá do Sul. A cidade elegeu quatro deputados, sendo dois estaduais e dois federais”, disse.

Ele ainda destaca que a cidade de São Bento do Sul deve perder muitos recursos pelo fato de não ter alcançado sucesso na eleição de um deputado. “Fazendo uma conta rasa, São Bento do Sul perderá em torno de R $150 milhões em recursos ao longo desses quatro anos por não contar com um representante em Brasília”, acrescentou.

Vida política

Muitas indagações têm sido feitas para Dreveck ao longo dos últimos dias, desde a derrota nas urnas, mas a principal delas é se ele estaria à disposição do partido para as eleições municipais de 2024. “Está na hora do nosso partido renovar. Não podemos nos perpetuar nos cargos nem nas tentativas de chegarmos a eles. Precisamos fortalecer nossas lideranças mais jovens e dar espaço para que trabalhem mais pela cidade e pela região. O momento é de reorganizar a sigla de olho nas eleições municipais”, pontua.

Da mesma forma, ele que atualmente preside o partido Progressistas no estado de Santa Catarina, destaca a importância de rever também a organização estadual. “Estou a muito tempo no comando do partido. Precisamos sentar e projetar o futuro. Como em alguns municípios, no estado também é momento de renovar”, destaca.

Sobre o futuro, diz que pretende continuar na lida política, inclusive se preparando para voltará disputar cargos eletivos se necessário for, mas que não está em seus planos concorrer à prefeitura. “Penso que nosso partido tem outros bons nomes, lideranças mais jovens, com dinamismo, formação e conhecimento para comandar o Executivo da nossa cidade”, encerrou.

Foto: Divulgação

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial