TRE-SC fará reunião sobre entrega de prestação de contas eleitorais na próxima quinta-feira dia (20)
Estadual – Prazo para quem disputou o primeiro turno prestar contas à justiça eleitoral termina no dia primeiro de novembro
Conforme determina a Lei das Eleições (Lei nº 9.504/97), partidos políticos, candidatas e candidatos deverão prestar contas à Justiça Eleitoral até o trigésimo dia posterior ao término das eleições. Isso significa que para quem disputou o primeiro turno o prazo termina no dia 1º de novembro, pois cada turno é considerado uma eleição independente.
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina fará uma reunião na próxima quinta-feira (20), a partir das 14h, que poderá ser acompanhada em tempo real pelo canal do TRE-SC no YouTube.
Segundo informou a secretária de Controle Interno e Auditoria, Denise Goulart Schlickmann. “A finalidade da reunião é esclarecer os procedimentos de entrega das prestações de contas à Justiça Eleitoral por órgãos partidários, incluindo diretórios municipais, e por candidatos eleitos e não eleitos”
Segundo ela, até a última terça-feira dia 18 apenas seis candidatos eleitos e 63 não eleitos fizeram a entrega das contas de campanha eleitoral. Ao todo, 917 candidaturas foram julgadas aptas ao pleito eleitoral deste ano.
Muita gente ainda não prestou contas disse ela.
O envio deve ser feito por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), reunindo todos os dados sobre receitas e despesas nas Eleições 2022.
Informações: TRE/SC





