Câmara cassa mandato de Ângelo Peschiski

 Câmara cassa mandato de Ângelo Peschiski

São Bento do Sul – Em Sessão que durou mais de cinco horas a Câmara Municipal cassou por unanimidade de votos o mandato do vereador Ângelo Ronei Peschiski (MDB). A cassação foi resultado de uma investigação por conta de denuncias de envolvimento do mesmo com “rachadinha”.

A Sessão ocorrida na tarde desta terça-feira (29) treve um clima tenso, especialmente nos momentos em que o advogado de defesa fez uso da palavra. Após ser citado algumas vezes por também ter respondido por algumas acusações o vereador Paulo Zwiefka (UB) chegou a dizer que não era ele quem estava sendo julgado para ser citado repetidas vezes pelo advogado.

Apesar dos argumentos da defesa, os vereadortes estavam cientes dos pontos levantados tanto na CPI – Comissão Parlamentar de Investigação, quanto na CP – Comissão Processante, e não se deixaram levar pelas colocações feitas no sentido de que cassando o Edil poderiam inclusive responder processos judiciais.

Na votação apenas as vereadoras Terezinha Dybas (PSDB), Zuleica Voltolini (PP) e Carla Hofmann (PSD) fizeram uso da palavra para justificar o voto pela cassação. Os demais vereadores abstiveram-se do uso da palavra.

Toda a situação se iniciou por meio de uma ação da Polícia Civil, que inclusive realizou busca e apreensão no Gabinete do vereador.

Com a cassação a primeira suplente do MDB, Karin Lili Fechner, deve assumir o cargo definitivamente.

Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa Câmara Municipal

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial