POLÍTICA: Cassação…Mesa…Caio…Alice

 POLÍTICA: Cassação…Mesa…Caio…Alice

Antecipação

A presidente da Câmara Municipal de São Bento do Sul, vereadora Carla Hofmann (PSD), destacou para O Jornaleiro que marcou a Sessão de Julgamento do vereador Ângelo Peschiski (MDB) justamente para acontecer antes da eleição da Mesa Diretora pra não ter a ver uma coisa com a outra. Segundo ela, nada está atrelado ao voto sobre cassação ou arquivamento do processo.

Dando a entender

Com qualquer vereador de São Bento do Sul que se converse a resposta é a mesma: “Vai ser difícil o vereador Ângelo sair dessa”. Tudo por conta das provas que foram juntadas, do posicionamento do Ministério Público e daquilo que teria apontado levantamentos da Polícia Civil.

Mesa Diretora

Corre pelos corredores a informação de que existe um possível acerto para que Paulo Zwiefkz (UB) seja eleito presidente da Câmara de São Bento do Sul. Ele estaria contando com apoio da base do PSD para isso. Claro, deixando o vereador Darlan Guliani (Cidadania) de fora, a situação pode mudar. Darlan quer ser presidente, então poderia contar com apoio do PP, mais um voto do PSDB e buscar um do MDB para chegar lá. Tudo especulação.

Interesses

Poucas vezes se viu tantos interesses envolvidos no jogo da eleição da Câmara Municipal. Tem gente esperando acontecer para afinar o trombone. O receio de alguns do lado governista é que o Executivo se torne refém, o que pode, de certa forma, ocorrer. Quando interesses pessoais são colocados acima do bem coletivo a tendência é que uma das partes seja privilegiada e a outra seja sofredora.

Secretarias

União Brasil precisou tomar outros posicionamentos, mas que pode ter um preço alto também. Estava tudo sendo encaminhado para que a sigla assumisse uma secretaria, mas alguns impedimentos, até judiciais, estiveram no meio. Agora o interesse pelo comando do Legislativo ficou latente, podendo salvar alguns interesses. Haja estômago!

Como fica o Hélio?

O vereador Hélio Alves (UB), que já foi secretário de obras no governo Magno Bollmann (PP), deixou claro seu interesse em ser presidente do Legislativo. A curiosidade: o que o fará abrir mão da disputa para o colega de partido? Será que ele vai votar com o bloco de apoio a Tomazini (PSDB) ou vai rachar o partido na Casa se juntando aos opositores, com os quais estava junto no começo da legislatura, para formar outra chapa?

Em Rio Negrinho

Parece que o caldeirão está fervendo na cidade do prefeito Caio Treml Júnior (PL), aquele que prometeu muito mais do que está fazendo. Professores se sentem desvalorizados e estão promovendo a cada instante uma manifestação para tentar sensibilizar o Alcaide que não aparece no legislativo em dias de Sessão. Segue ele, o Caio, sendo o “gás da Coca Cola”.

Amunesc

A presidente eleita para o próximo ano na gestão da Amunesc, Alice Grosskopf (MDB), prefeita de Campo Alegre (Foto), disse para O Jornaleiro que vai trabalhar para que muitos projetos das cidades da microrregião, Campo Alegre São Bento do Sul e Rio Negrinho, saiam do papel e sejam apresentados aos municípios. Segundo ela, existem muitas ações que devem ser capitaneadas pela entidade e que fará de tudo para que aconteçam em sua gestão. Sobre mudanças no quadro de confiança da Amunesc preferiu não comentar nada nesse momento.  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial