POLÍTICA: Obras…Empresas ruins…Matheus…MDB
Empresas relapsas
A fiscalização do município começou mostrar resultados no acompanhamento das obras públicas. Na obra da UPA, que vai ser um grande impulso para a saúde, já se descobriu baixa qualidade em material fornecido. Providências estão sendo tomadas e a expectativa é de dar continuidade aos trabalhos que visam garantir que o dinheiro público será respeitado.
Bom ficar de olho!
Também é interessante aos vereadores de São Bento do Sul ficar atentos, junto com a fiscalização contratada pela municipalidade, para a sequência na atuação das empresas que venceram licitações recentes. Ainda está fresco em algumas memórias a obra do IFC – Instituto Técnico Federal, que teve uma vencedora de licitação que acabou abandonando a obra.
Obras voluptuosas
Bom ficar de olhos nessas obras maiores (assim como em todas as obras) para evitar calotes e gente que só queira engordar suas contas por meio dos inexplicáveis pedidos de aditivos. Uns e outros querem “abraçar o mundo com as pernas” e acabam não passando de oportunistas quando se trata de recursos públicos.
Câmara de São Bento
Próximos dias reservam surpresas na busca pela composição da Mesa Diretora da Câmara de São Bento do Sul. Um nome de consenso entre alguns pares deve ser a novidade para presidir o Legislativo pelos próximos dois anos. Algumas negociações partiram para rumos que não agradaram e o preço a pagar pode ser bem mais alto do que meramente assumir o comando.
Em Campo Alegre
No Paraíso da Serra não se fala muito na presidência da Câmara, mas é certo que um Progressista ou Pessedista vai assumir o comando a partir de janeiro. Ao que parece, por lá está bem mais tranquilo para definição do comando.
De Brasília
O vice-prefeito campo-alegrense, Matheus Fuckner (MDB), voltou animado de sua viagem a Brasília. Conversou com uma série de parlamentares, em especial a senadora Ivete da Silveira (MDB/FOTO), viúva do ex-governador e ex-senador Luiz Henrique da Silveira. Por conhecer a região e morar no Norte, a expectativa é que ela dispense mais atenção para as cidades da Amunesc e da Ampla Norte.
Relacionamento
Matheus ainda mostra que a fase de dificuldade no relacionamento com a prefeita Alice Grosskopf (MDB) e com alguns integrantes do Executivo também ficou para trás. Segundo ele, o foco agora é trabalhar, e muito, para fazer com que a cidade seja lembrada pelo próximo governo do estado e pelos parlamentares que estão em Brasília.
Disputa se desenhando
O PL, do governador Jorginho Melo, parece que está arisco com o MDB. Não por conta dos deputados que se reelegeram, mas por conta do empresário Antídio Lunelli (MDB) que deve realizar um trabalho forte com vistas a concorrer ao cargo de governador em 2026. Por isso, Jorginho e a sigla suspenderam qualquer negociação com os pés-vermelhos para a composição na Assembleia Legislativa.
Notabilidade
Assessora de governo a professora Suzana Teles (PSDB) promete ser uma daquelas personalidades que não vai sair de cena tão cedo e nem tão fácil. Em entrevista de rádio deixou claro na manhã desta sexta-feira (25) que vai fazer de tudo para ajudar o partido nas eleições de 2024. Que está pronta para preencher espaços e, conforme os nomes que se apresentarem, poderá ser para a majoritária.





