Ano encerra com sucesso para a Procuradoria da Mulher
São Bento do Sul – Levar informações e apoio para todas as mulheres, inserir o sexo feminino em todos os setores da sociedade como forma de valorizar e ampliar a participação da mulher nas ações do município.
Na noite da última quinta-feira (1) a Procuradoria da Mulher da Câmara Municipal realizou seu evento de encerramento das atividades do ano 2022. Na ocasião a vereadora Carla Hofmann (PSD) falou sobre a Violência Política sofrida pelas mulheres contando um pouco sobre sua experiência particular, enquanto vereadora e presidente do legislativo municipal.
Quem também se manifestou foi a vereadora Zuleica Voltolini (PP), que explanou sobre os cinco tipos de Violência contra a Mulher: Psicológico, Moral, Patrimonial, Físico e Sexual.
A Procuradora, vereadora e advogada Terezinha Dybas (PSDB) apresentou os resultados dos trabalhos realizados pela equipe ao longo do ano de 2022, que chegou a marca de 1.046 alunos de nono ano de toda rede de ensino do município, inclusos estudantes das redes públicas e privada.
Os vereadores Darlan Guliani (Cidadania) e Luiz Pesenti (PSD), prestigiaram o evento que contou ainda com a presença de inúmeras autoridades e lideranças da sociedade são-bentense.
Representando o Poder Executivo, a Primeira Dama Mônica Tomazini parabenizou as vereadoras pelo trabalho e destacou a importância de propagar o tema à toda comunidade.
Compuseram ainda a mesa de autoridades a Prefeita de Campo Alegre, Alice Grosskopf (MDB), juntamente com a vereadora de Campo Alegre, Margarete Augustin (PSD), representando os municípios convidados. O Delegado Regional de Polícia Civil, Odair Rogério Sobreira Xavier, também fez questão de estar no evento mostrando todo apoio e parceria da Polícia Civil com as causas envolvendo a mulher na região.
Foto: Divulgação/Assessoria de Imprensa





