Carla considera não ser possível assumir a prefeitura

 Carla considera não ser possível assumir a prefeitura

São Bento do Sul – Estava tudo desenhado para a presidente da Câmara, vereadora Carla Hofmann (PSD), assumir a prefeitura por dez dias, no período de 21 até 31 de dezembro. O prefeito Tomazini (PSDB) vai sair de férias e o vice-prefeito, Tirso Humelgenn (PSDB), vai dar plantão no Hospital e Maternidade Sagrada Família, inclusive na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde.

Os rumores levantados sobre a possibilidade de impetrar com ação para cassar o mandato do vice-prefeito chamou atenção e preocupou tanto o vice quanto ao prefeito e a própria Carla. “Não vejo como possível uma cassação, mas entendo que não precisamos passar por esse tipo de desgaste, por isso já estamos cientes de que não será possível concluir esse projeto”, disse a vereadora.

Questionada sobre o assunto levantado ser ação oposicionista a vereadora, que até fim do ano 2022 está na presidência da Câmara entende que a política tem disso, mas que é absolutamente natural. “A gente que está militando na política sabe que essas coisas acontecem, é natural. Da oposição ou não, o importante é seguirmos trabalhando para fazer o melhor pela cidade sem prejudicar ninguém”, acrescentou.  

Próximo ano

Fora da Mesa Diretora, Carla Hofmann será mais uma vereadora a discutir as matérias na Câmara. Segundo ela, o foco será em um trabalho condizente com a necessidade da população, sempre buscando alternativas e projetos que melhorem a vida de todos. “Entendo que esse é um complemento do papel do vereador. Precisamos atuar como fiscais e também apoiando as ações que visam o bem estar coletivo”, destaca.

Sobre estar ou não com o governo a vereadora deixa claro que vai exercer o papel para o qual foi eleita, mas que tem proximidade com o governo até para facilitar os trabalhos dos dois Poderes. “Ser situação ou oposição é relativo. Meu pensamento é concentrar o trabalho naquilo que seja pertinente ao desenvolvimento da cidade. Sobre o governo, entendo que existem algumas situações carentes de ações mais pontuais, de mais dinamismo em alguns setores. Vou trabalhar para que as coisas aconteçam”, completou.

Foto: Luzardo Chaves

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial