SC tem três prefeitos presos em megaoperação do Gaeco; veja quais são

 SC tem três prefeitos presos em megaoperação do Gaeco; veja quais são

Estadual – Três prefeitos de SC foram presos preventivamente na operação Mensageiro, que foi deflagrada pelo Gaeco nesta terça-feira (6) para apurar suspeitas que envolvem a coleta e destinação de lixo em pelo menos 20 cidades.

Além do prefeito de Pescaria Brava, Deyvison Souza, preso quando estava em  Brasília, também foram detidos os prefeitos de Papanduva, Luiz Henrique Saliba, e de Balneário Barra do Sul, Antônio Rodrigues.

Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva e 108 mandados de busca e apreensão. No caso dos prefeitos, os mandados são expedidos pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O advogado Pierre Vanderlinde, que representa o prefeito Deyvison Souza, disse que ainda não teve acesso aos autos na íntegra e que se manifestará depois disso.

A prefeitura de Papanduva emitiu nota, em que informa que está colaborando com as investigações – mas não cita a prisão do prefeito: “prezando pela transparência, todos os servidores colocaram-se à disposição das autoridades, fornecendo a documentação exigida e colaborando com a apuração dos fatos”.

O advogado Manolo Del Olmo, que representa o prefeito Luiz Henrique Saliba, informou que vai pedir a revogação da prisão preventiva, disse que seu cliente está colaborando com a apuração e que os fatos serão esclarecidos.

“Houve uma série de investigações, rastreamentos de GPS, monitoramentos, eventualmente contato com algumas pessoas que também estavam sendo investigadas. E isso causou mal-entendidos que vão ser esclarecidos ao longo da investigação” disse o advogado.

A prefeitura de Balneário Barra do Sul também emitiu nota em que não cita a prisão do prefeito. “O prefeito Antônio Rodrigues disponibilizou os documentos solicitados a partir de 2019, necessários à investigação. A Prefeitura está colaborando com às autoridades e aguarda que os fatos sejam devidamente esclarecidos”, diz o comunicado.

Audiência de custódia estava marcada para a tarde de terça-feira (6) onde os três deveriam comparecer.

Fonte: NSC

Foto: NSC

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial