Bombeiros encontram corpo de jovem vítima de afogamento
Imbituba – Um jovem, de 27 anos, natural de Turvo, morreu afogado na Praia da Vila, em Imbituba, na tarde de quinta-feira (12).
Segundo relato de um amigo dele ao Corpo de Bombeiros, o jovem já estava na praia há cerca de uma semana e, na manhã de quinta, convidou-o para ir até a Ilha Santana de Dentro.
Os dois informaram aos guarda-vidas do posto do Canto da Vila que iriam atravessar o canal e que sabiam nadar. Ao entrar na água, uma guarda-vidas que estava na ronda apitou para os dois e ambos disseram que iriam nadar. Ao chegar próximo da Ilha, a vítima informou que estava cansada, pediu socorro ao seu colega, submergiu, retornou, mas submergiu novamente.
Os guarda-vidas então entraram na água com pranchão, flutuadores e moto-aquática e iniciaram as buscas.
A embarcação (Resgate 03, de Laguna) com equipe de mergulhadores se deslocaram para apoiar nas buscas da vítima. A aeronave Saer/Sarasul fez sobrevoo no local. Mais tarde, no mesmo dia, a equipe de mergulhadores encontrou a vítima próximo ao local onde submergiu.
Posteriormente, o corpo foi conduzido pela embarcação Resgate 03 ao Molhes de Laguna e entregue ao IML.
Fonte: OCP News
Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação





