NÃO DÁ MAIS: Câmara terá que mudar de local
Campo Alegre – O prédio que abriga a Câmara Municipal de Campo Alegre terá que ser reformado. As chuvas registradas nas últimas duas semanas ocasionaram uma série de transtornos para o espaço físico do Poder Legislativo, chegando afetar piso e móveis que servem tanto os vereadores quanto aos servidores de carreira da Casa.
Preocupado com a situação, o presidente, vereador Jefferson Cunha (PSD/foto), já está correndo na tentativa de resolver o problemas antes da volta aos trabalhos. Segundo ele, o prédio não reúne mais condições para seguir sediando o Poder Legislativo, por isso tem uma reunião marcada com a prefeita Alice Grosskopf (MDB), que volta das férias nesta terça-feira (24) e reassume o comando do Executivo.
Segundo Jefferson, o prédio precisa, obrigatoriamente, passar por uma reforma imediata, mas para isso acontecer a Câmara terá que sair do local. “Tínhamos um espaço em vista, mas o prédio acabou sendo locado para outro empreendimento. Vamos sentar com a prefeita Alice para, juntos, buscarmos uma alternativa”, disse o presidente.
A primeira Sessão Ordinária do ano 2023 está marcada para a próxima semana, no dia 2 de fevereiro. Antes, o presidente vai reunir os vereadores para falar da situação que está acontecendo e da necessidade de partir para uma locação até que a solução definitiva apareça. “Não descartamos a construção de uma sede nova para o Legislativo, mas isso vai demorar um pouco. Vamos encontrar um paliativo para agora e depois trabalhar com calma a possibilidade de construção de uma nova sede”, encerrou o presidente.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro





