POLÍTICA: Parcerias…Câmara…PSDB…PP…MDB
Proximidade
Muitas vezes o tempo arma situações para aproximações que façam bem à Sociedade em geral. Isso pode estar ocorrendo em Campo Alegre. A situação precária do prédio que serve como sede para o Poder Legislativo levou os líderes dos dois poderes, Câmara e Prefeitura, a sentar para encontrar uma solução.
Reunião
Está marcada para a tarde desta terça-feira (24) uma reunião entre o vereador Jefferson Cunha (PSD) e a prefeita Alice Grosskopf (MDB). Os dois estarão frente a frente pela primeira vez nesta legislatura às 14h30 no gabinete da prefeita. Uma boa arrancada para a segunda metade do mandato de ambos, seja ela como prefeita ou ele como vereador.
Está faltando
Os assessores de gabinete dos prefeitos da microrregião, especialmente de Campo Alegre e São Bento do Sul, estão pecando em uma situação. Passaram-se dois anos e não foi organizado nenhum momento de encontro informal, um jantar ou um almoço, do prefeito Tomazini (PSDB) ou da prefeita Alice (MDB) com seus secretários e diretores.
Aproximação
Não seria para uma comilança, mas, para que haja uma aproximação maior dos servidores de confiança com os mandantes e até mesmo entre as equipes de cada secretaria. Uma aproximação maior daria condições de um entendimento que possa garantir um trabalho mais coeso, mais parceiro entre as pastas.
Transporte Coletivo
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23) uma reunião no Gabinete do prefeito Tomazini, em São Bento do Sul, para tratar do Transporte Coletivo da cidade. A licitação para uma nova concessão está rolando há pelo menos seis anos sem que haja uma definição. Tomazini e Tirso decidiram que deste ano não passa. Vem novidade por aí!
Boa repercussão
Participação da professora Suzana Teles (PSDB) em entrevista de rádio, na São Bento Fm, no sábado (21) teve repercussão muito positiva. Ela enalteceu as ações do Governo, falou de sua projeção política e dos projetos futuros. Suzana vai trabalhar para estar à disposição do partido em 2024 visando uma vaga na Câmara Municipal, mas também podendo trabalhar para compor a chapa majoritária.
Coligações
Aliás, para as próximas eleições o PSDB dificilmente vai sair de “chapa pura”. Com a novidade, o nome de Silvio Dreveck (PP) à disposição para o pleito municipal, os tucanos terão que se fortalecer com outros partidos no apoio.
Falando nisso…
…os Progressistas terão uma novidade nas próximas semanas no que diz respeito ao comando partidário para o segundo semestre. Gente de peso está retornando ao cenário com objetivo de fortalecer e organizar a sigla para as disputas municipais do próximo ano.
E o MDB?
Pelo que tudo indica, novamente o MDB vai ser coadjuvante nas eleições locais. Como não tem um nome pronto, que deseje disputar a eleição para a prefeitura, a sigla deve se preocupar mais com uma nominata forte para a Câmara Municipal. Os grandes partidos falam em garantir duas cadeiras.
“Operação Mensageiro”
Muitos políticos terão que se explicar para o eleitor em 2024 sobre as investigações de corrupção nos governos municipais. Alguns prefeitos, como é o caso de Luiz Henrique Saliba (PP), de Papanduva, seguem atrás das grades. Outros, como Luiz Carlos Tamanini (MDB/FOTO), de Corupá, estão na torcida para que as investigações avancem e terminem logo. Os motivos da torcida devem ainda vir à tona.





