POLÍTICA: Tamanini…Câmara…Tirso…Eleições…MDB

 POLÍTICA: Tamanini…Câmara…Tirso…Eleições…MDB

Coisas boas

Secretária de Desenvolvimento Econômico de São bento do Sul, Professora/Doutora Andreia Tamanini, disse nesta semana que o ano 2023 vai trazer muitas coisas boas oriundas do setor para a sociedade em geral. Projetos que estavam adormecidos, ou caminhando a passos lentos, devem ser mostrados com efetiva conclusão.

Mais na fita

Outra atitude que a secretária terá, diz respeito às divulgações dos acontecimentos positivos envolvendo o Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul. “Temos muitas coisas boas em fase de conclusão, muitas conquistas alcançadas e que precisam chegar ao conhecimento público. Vamos fazer chegar as informações às pessoas”, disse a professora.

Próxima segunda-feira

No dia 9 de janeiro a presidente da Câmara, vereadora Zuleica Voltolini (PP), inicia os trabalhos para o ano de 2023 com sua equipe de confiança. Segundo ela, o ano exige muita atenção e efetiva ação dos mecanismos que fazem acontecer o bem estar das pessoas. “Retornamos às atividades e temos um caminho de muito trabalho em prol da nossa São Bento do Sul”, disse.

No comando

Tirso Humelgenn (PSDB), vice-prefeito de São Bento do Sul, segue no comando do Executivo com as férias do prefeito Tomazini (PSDB). Ele tem se dedicado algumas conversas com secretários e assessores na tentativa de manter a equipe coesa e focada em algumas questões que devem ter resolução neste ano de 2023.

Saúde

Tirso também está acompanhando os trabalhos realizados pelo setor de saúde e, assim como o prefeito, tem preocupação com a construção da Unidade de Pronto Atendimento, no bairro Colonial, que já conta com os primeiros problemas na obra física.

Eleições internas (FOTO)

O presidente do MDB de Santa Catarina, deputado federal Carlos Chiodini, convocou para o mês de abril às Convenções Municipais do partido. Os filiados farão a eleição dos Diretórios Municipais (titulares e suplentes), a Comissões de Ética e Disciplina Municipal (titulares e suplentes) e os delegados à Convenção Estadual (titulares e suplentes).

Quais as datas?

As datas sugeridas pelo presidente são 14, 15 ou 16 de abril, e a definição será atribuição de cada município. Chiodini afirma que o quanto antes o partido eleger os novos dirigentes e fazer a sua reestruturação de lideranças, mais tempo terá para organizar o próximo pleito municipal, que acontecerá em 2024. Todos os filiados poderão votar.

Em São Bento

Outros partidos também devem promover suas eleições internas em São Bento e pela região. O Progressistas é um deles. A princípio, o suplente de vereador e atual vice-presidente da sigla, Rodrigo Vargas, deverá ser candidato à presidência, mas internamente também se fala em nomes que não têm interesse em disputar as eleições municipais de 2024 e ainda trazer alguém com mais experiência e pulso para comandar a sigla.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial