Após áudios vazados, Câmara de Gaspar terá CPI para investigar contratação de obra na cidade

 Após áudios vazados, Câmara de Gaspar terá CPI para investigar contratação de obra na cidade

Gaspar – A Câmara de Gaspar está muito próxima de ter uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a contratação de uma obra na cidade. O pedido foi protocolado na terça-feira (28), e assinado por 11 vereadores do município. Todos eles fazem parte da base governista. O documento entrará em pauta e será votado na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 4 de abril.

Segundo o documento proposto, o alvo das investigações será a participação da Prefeitura de Gaspar na “contratação, desembolso e fiscalização” da obra de pavimentação da rua Rua José Rafael Schmitt. Caso aprovada, a CPI será composta por cinco vereadores que ficarão responsáveis pelos ritos.

Áudios vazados e pedido de exoneração
A CPI surge após uma polêmica estourar na cidade na última semana. Áudios que circulam pelas redes sociais possuem como conteúdo possíveis favorecimentos a empresas em licitações, em troca de recursos financeiros. Segundo as mensagens que acompanham os áudios, a voz seria do agora ex-secretário da Fazenda de Gaspar, Jorge Pereira – que nega a veracidade do material.

Pereira pediu exoneração do cargo nesta terça-feira, alegando ter sofrido ameaças. Na nota sobre a mudança de secretário, a Prefeitura de Gaspar destacou repudiar “qualquer ameaça a qualquer secretário, servidor ou suas famílias, em especial com viés eleitoral e político”.

Apesar da polêmica, até o momento não há informações sobre abertura de investigações ou denúncias feitas pelo Ministério Público em relação ao tema.

Vereador da oposição questiona
Entre os 10 vereadores que assinaram a CPI não está presente o vereador Dionísio Bertoldi (PT). Ele foi o autor de um pedido feito na semana passada na Câmara, convocando a presença de Jorge Pereira – até então secretário – para explicar o conteúdo dos áudios.

Entretanto, o pedido foi rejeitado por 10 votos a 2. A favor, votaram apenas Bertoldi e Alexsandro Burnier (PL).

“O PT de Gaspar e o Vereador Dionísio Bertoldi são favoráveis à investigação de todos os fatos. Mas essa apuração deve ser séria e total, e não um jogo combinado. O pedido de CPI protocolado na noite de 28/03 não abrange os R$ 150 mil supostamente doados à campanha de Kleber e Marcelo e investiga irregularidade em apenas uma obra, deixando de fora a apuração em relação à suspeita de propinas em uma série de outras obras e ações da Prefeitura de Gaspar citadas nos áudios”, afirmou Bertoldi.

Fonte: O Município

Foto: Divulgação

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial