POLÍTICA: Carla…Frank…Tamanini…MDB
Em alta
Vereadora Carla Hoffmann (PSD) está mostrando capacidade de articulação e se mostra incansável quando o assunto é fortalecer a sigla na cidade. Semana passada foi recebida pela vice-governadora do estado de Santa Catarina, Marilisa Boehm (PL), levando consigo alguns projetos pertinentes ao desenvolvimento de São Bento do Sul. Carla está com novas programações previstas para apresentar pautas da cidade na capital do estado.
Um passeio
A vereadora ainda deu um passeio de informações, juntamente com a vereadora Terezinha Dybas (PSDB), nas explanações técnicas do projeto que garantiu que a Promosul faça parte do patrimônio da cidade. E ainda não poupou de críticas, gente que só falava mal da Promosul e “na hora H” quis, segundo ela, jogar para a torcida. Ganhou pontos importantes!
Falando em Promosul
O empresário Frank Bollmann (PP) deixou evidente, mais uma vez, que ainda exerce grande liderança no meio empresarial local. Bollmann tem conseguido transitar entre toda a classe pela região e ainda segue participando de ações que visam o melhor para São Bento do Sul. Claro, tem seus posicionamentos pontuais que acaba colocando alguns que pensam em contrário na “rota de colisão”.
Novo empreendimento
Aliás, Frank Bollmann está capitaneando mais um empreendimento na região. Desta vez será na cidade de Rio Negrinho onde prepara investimento para uma nova empresa em uma área de 50 mil metros quadrados. O empresário ainda não precisou quantos empregos vai gerar diretamente, mas destaca que será mais um projeto pioneiro na região.
“Vai de ponta”
Para se salvar o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB), vai ter que pedalar intensamente nas próximas semanas. A Justiça está analisando algumas situações que podem estar vinculadas à “Operação Mensageiro”, que prendeu sete prefeitos no estado. Tamanini teve mais um revés nesta semana que acabou vindo a público. Um contrato em duplicidade assinado com a empresa Serrana, aquela que se tornou maior pivô das investigações contra corrupção em SC.
Um pé no PP
O ex-vereador Adriano Grosskopf, ex-MDB, até disfarçou ao conversar com O Jornaleiro dizendo que não sabe se vai para algum partido e que as notícias sobre ingressar do PP têm por motivação uma brincadeira que teria feito com o amigo Tancredo Ronscka (PP). Mas é sabido que ele está prestes a tomar uma decisão e que o PP pode ser seu próximo endereço de filiação partidária.
Pretensos candidatos
Alguns menos experientes na política circulam em todos os meios para começar deixar seus nomes em evidência. Mas a falta de experiência e de acompanhar os acontecimentos na cidade pode ter um preço. Há necessidade de se cercar de pessoas com credibilidade, experiência e confiabilidade. Tem gente que fecha o espaço visando seus próprios interesses, mas isso não vai colar nas próximas eleições. Sempre tem aqueles que revelam as “faces ocultas” da política.
Mais sobre o MDB
Houve um mal estar entre o recém empossado Secretário de Estado da Infraestrutura, Jerry Comper (MDB), e o governo. O deputado licenciado chegou ameaçar deixar o cargo e voltar para a Alesc. O motivo é que o governador havia preenchido alguns cargos que, no início, se comprometeu a deixar para que Comper fizesse as indicações, em especial para os regionais da pasta. Após os “tumultos nos bastidores”, o próprio Jorginho Melo (PL) teria chamado o secretário e acertado os ponteiros.
Soprando Velinhas
Em festa nesta quarta-feira (1) o vereador campo-alegrense João Nilson Venera (PP). Certamente será visitado por amigos e familiares no fim do dia para um café ou uma “gelada” para brindar mais uma data natalícia. Cumprimentos ao Edil e deseja sucesso, ele que é amigo e leitor da família O Jornaleiro. Feliz Aniversário!





