POLÍTICA: Magrão…PP…PSDB…Jorginho
Repercutiu
Nota rebatendo as falas do vereador Hélio Alves (UB) disparada pelo Secretário de Obras de São Bento do Sul, Luiz Neri Pereira, o Magrão (PSDB), teve grande repercussão nesta sexta-feira (17). Teve gente criticando, dizendo que ele, o Magrão, tem bem mais coisas para fazer do que ficar rebatendo vereador. Porém, da forma como foi colocado, é sabido que qualquer que fosse o secretário nesse momento rebateria as colocações feitas na Câmara Municipal.
Cuidado
Mas uma coisa precisa de cuidado. Os políticos de São Bento do Sul, mais do que nas demais cidades da microrregião, têm que tomar cuidado com essas situações de ataques. Para o eleitor fica parecendo que existe mais uma briga pelo poder do que pelo bem da cidade. Um círculo vicioso que se não tiver um ponto final vai comprometendo as gerações futuras ou, o que é mais provável, vai cansar tanto o cidadão que ficará desmotivado para votar nas eleições seguintes.
Obras
Também com relação às críticas, é importante dizer que cabe aos poderes públicos, sejam eles do estado, município ou federação, trabalhar da melhor forma possível para fazer com que o bem estar do cidadão esteja no topo das intenções. Por isso, ficar criticando obras que precisam ser feitas, algumas que, no entendimento de uns e outros, já deveriam ter sido feitas, é mesmice de quem pensa exatamente em causar desgastes a quem está fazendo. Se política é um jogo, essa é a parte mais nojenta.
Acertando ponteiros
Para quem esperava Jorginho Melo (PL), governador do estado, na abertura da Festa Estadual da Ovelha nesta sexta-feira (17), vai se decepcionar. Ele não confirmou presença e parece que está com a agenda repleta de compromissos. Se vir para o evento será de surpresa. A vice-governadora, Marilisa Bohem, confirmou que estará em Campo Alegre para esse momento importante.
Mudança no comando
Algumas lideranças do Partido Progressistas se reuniram na noite de quinta-feira (16) para discutir a composição da nova executiva da sigla. A chapa a ser apresentada, terá como presidente o suplente de vereador Rodrigo Vargas, que nos próximos dias apresentará todos os nomes que irão compor a sua diretoria.
Novo Diretório
Na pauta da reunião também estava a indicação de alguns novos nomes para comporem o diretório do partido, dando assim continuidade ao processo de renovação de suas lideranças. A Presidente Sandra Jelinski, informou que o edital de convocação da convenção já foi publicado e, será realizada no dia 30 de março, na Câmara de Vereadores, a partir das 17 horas.
Vai assumir
Está marcado para início de abril o suplente de vereador Célio Kososki (PSDB) assumir a cadeira na Câmara Municipal em lugar de Terezinha Dybas (PSDB). Célio é apenas o sétimo suplente da sigla, mas existiu um projeto para que todos que estivessem em condições, conforme a Lei Eleitoral, assumir para ganhar experiencia e apresentar suas demandas.
Foto: Divulgação





