POLÍTICA: PP…PSD…Chicão…Carla…Saúde

 POLÍTICA: PP…PSD…Chicão…Carla…Saúde

“Habemus presidente”

Progressista, um dos maiores partidos de São Bento do Sul e da região, definiu no fim da tarde de quinta-feira (30) seu novo comando municipal. O suplente de vereador, Rodrigo Vargas assumiu a presidência da sigla, como definido há mais de um ano. A advogada Sandra Jelinsky deixou o comando e passou para o suplente de vereador.

Falando em PP

Rendeu comentários a fala do vereador Chicão para O Jornaleiro na terça-feira. Publicamos na quarta, aqui na Coluna e foram vários colegas de partido cobrando dele a respeito do assunto. Chicão não precisa ficar dando satisfações sobre seus comentários, é de maior e vacinado. Além disso, tem toda razão de cobrar, até do partido, que defende candidatura de alguém que sequer assinou a ficha de filiação ainda.

Plano B

Os mais experientes em política defendem que Chicão deve seguir com seu projeto de pré-candidatura a prefeito. Afinal, além de vereador, ele tem trabalhado na Câmara e fora dela para fazer com que a sigla siga a rota do crescimento. E, hipoteticamente, se acontece do empresário Mário César Pacheco, por alguma razão não assinar a filiação na sigla, ou mesmo que assine desista de disputar a prefeitura? Chicão seria “o cara”.

Reclamações

Moradores de Rio Vermelho Estação e Povoado entraram em contato com O Jornaleiro para reclamar a dificuldade de médico para atender as demandas na região. Dizem que quando conseguem consultas e o médico requisita exames, até conseguir marcar para entregar os resultados para avaliação, já está na hora de realizar novos exames. E essa realidade, de falta de médicos, não é exclusiva dessa região.

Mais reclamações

Alguns motoristas, especialmente que não são de São Bento do Sul, reclamaram da pouca sinalização sobre o fechamento da Rua das Neves. Entendem que há necessidade de mais informações com mais eficiência para direcionar os veículos pelas rotas alternativas e seguras.

Drama do Calvário

Não resta dúvida que São Bento do Sul tem gente capaz de produzir espetáculos a céu aberto com capacidade de atrair e encantar público de outras regiões. Estamos falando do Drama do Calvário. Mas neste ano tem uma clara demonstração de como a Fundação Cultural estava relapsa. A peça está sendo organizada por dois grupos, sendo que um vai apresentar no “Morro dos Três Templos”, em frente à Igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, e outro em frente a Capela São Paulo Apóstolo, no bairro Centenário. Menos de 4km de distância de um espetáculo para o outro e no mesmo horário. Uma pena, mas é preciso que a Fundação fique mais atenta e organize a situação para o próximo ano.

Segue no páreo

A vereadora Carla Hofmann (PSD/FOTO) tem se dedicado mais nos trabalhos de organização e fortalecimento do partido visando as eleições do próximo ano. A vereadora chegou a um patamar que não tem como voltar atrás no projeto de participação em uma chapa majoritária. Poderá, tranquilamente, disputar o pleito como candidata a prefeita ou vice.

Falta dizer

Uma coisa é certa, a vereadora, agora com mais apoio do presidente Eliel de Campos, precisa cobrar de alguns correligionários presença mais efetiva e a busca conjunta por mais filiados. Tem gente, inclusive ocupando cargos de confiança, que parece ter deletado da memória que faz parte da sigla. Se “encabidar” em um cargo de confiança era o único objetivo? Se for assim, fica difícil!

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial