POLÍTICA: Repercussão…Rubens…Dani…Zwiefka

 POLÍTICA: Repercussão…Rubens…Dani…Zwiefka

Deu o que falar

Colocações feitas na Coluna de ontem (6) não agradaram algumas pessoas integrantes de cargos de confiança. Objetivo da escrita com seriedade nunca foi, nem nunca será, agradar pessoas individualmente. Sempre que a escrita é a favor não há quaisquer manifestações, mas quando desagrada, tem gente que sai esbravejando e misturando as coisas.

Faz parte

A comunicação responsável é assim, e precisa seguir dessa maneira no sentido de revelar tudo que possa ajudar o coletivo. O Jornaleiro vai seguir com os mesmos critérios de transparência e sempre que necessário, independente de agradar pontualmente alguma pessoa, apontar as falhas e atos relapsos especialmente dos ocupantes de cargos públicos, eletivos ou não, que lá estão para fazer o seu melhor.

Presenças

Rubens Blaszkowsky (PSD), Márcio Dreveck (PP) e Mário César Pacheco (sem partido) estiveram na sessão Ordinária da Câmara Municipal de campo Alegre na noite de segunda-feira (6). Os três, cada um em sua cidade, têm interesse em disputar cargos eletivos no próximo ano e começam a “marcar território” em busca de apoio para seus projetos.

Abriu mão

Falando em Rubens, ele havia solicitado à Câmara fazer uso da Tribuna Popular Livre para se defender de algumas acusações promovidas por pessoas ligadas a cargos comissionados na prefeitura. Porém, o ex-prefeito disse preferir separar as coisas e não criar “um climão” para a prefeita Alice Grosskopf (MDB). Rubens atribui as retaliações em redes sociais a pessoas que precisam rever suas atribuições e a confiança que recebem dos governantes para seguirem realizando as funções como as pessoas da cidade bem precisam.

Novidade

Ainda sobre a Câmara de Campo Alegre, a casa teve a estreia da transmissão ao vivo das sessões. O pico da audiência foi 75 pessoas assistindo simultaneamente, sendo que ainda muitas pessoas devem assistir já que o material fica gravado no Facebook oficial da Câmara.

Cuidados

O presidente, Jefferson Cunha (PSD) só precisa ter uma conversa com os nobres para evitar discursos muito longos, que acabam prolixos de mais e tornando a transmissão cansativa para quem assiste. Também evitar bate-boca desnecessário entre vereadores de coisas que podem ser debatidas na Sala das Comissões e não em plenário.

Veste um e desveste outro

Prefeito de São Bento do Sul, Antônio Tomazini (PSDB) perdeu o Secretário de Planejamento e Urbanismo, Ariel Stricker, que vai assumir vaga de concurso público na prefeitura de Jaraguá do Sul como engenheiro. Em seu lugar deve assumir o engenheiro Bruno Seefeld, que até então era o braço forte no Planejamento e Urbanismo de Campo Alegre. O abacaxi agora foi para os braços da prefeita Alice Grosskopf, que precisa encontrar um novo e experiente profissional para o setor.

Engenheira exonerada

A Secretaria de Obras de São Bento do Sul não conta mais com os trabalhos profissionais da engenheira Daniele Ehart. Ela foi exonerada do cargo de diretora ainda na sexta-feira (3). Conforme o secretário Luiz Neri Pereira, o Magrão (PSDB), o objetivo é trazer alguém profissional de engenharia com experiência em processos licitatórios. “Estamos em busca de um nome, mas ainda não temos para confirmar”, disse Magrão para O Jornaleiro.

Paulo Zwiefka?

Nos bastidores da política circula informação que o vereador Paulo Zwiefka (UB) teria sido convidado para o cargo. Magrão (FOTO) diz que não é verdade e que há necessidade de ser um profissional técnico, não de pátio. “Temos bom relacionamento com o Paulo, mas não é verdade que ele foi convidado para o cargo”, disse Magrão. Além disso, seria mesmo estranho, tendo em vista que Gilvana de Deus Zwiefka, que tem vínculo com Paulo, foi nomeada na segunda-feira (6), como consta no Diário Oficial, para o cargo de Chefe de Setor de Administração do IPRESBS.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial