NOVO PRESIDENTE: MDB elegeu Lírio Volpi
São Bento do Sul – O MDB tem novo presidente em São Bento do Sul. Foi eleito nesta sexta-feira (14) o ex-vereador Lírio Volpi (Foto de capa ao lado da ex-presidente Luíza) para comandar a sigla pelos próximos dois anos. A eleição teve chapa única apresentada.
Várias lideranças emedebistas compareceram na Câmara Municipal desde 13h30 para votar na composição do novo diretório e da nova executiva do partido em São Bento do Sul. Luíza Beckhauser Mallon deixa o comando da sigla e vai se dedicar aos projetos pessoas/profissionais, incluindo a intenção de disputar o pleito do próximo ano.
Experiente, Volpi destaca que vai trabalhar para movimentar o partido ainda neste ano de 2023 com vistas a organização para as eleições do próximo ano. “Precisamos fazer o que o MDB sempre fez, que é aproximar as lideranças comunitárias para somar forças e atuar em todos os cantos do município”, disse.
Sobre as eleições do próximo ano, o novo presidente destacou que a intenção é lançar uma nominata forte de candidatos ao Legislativo e também definir um nome para disputar na Chapa Majoritária. “Vamos seguir trabalhando para colocar o MDB no seu lugar de grandeza, afinal contamos com mais de 1.500 filiados na cidade e precisamos nos movimentar a fim de garantir, pelo menos, dois vereadores e a participação com sucesso na Majoritária do próximo ano”, complementou.
Esta é a segunda vez que Volpi comanda o MDB em São Bento do Sul o que, segundo comenta, é motivo de honra para ele sendo mais um coroamento de sua trajetória política na cidade.
Nos próximos dias, ou semanas, Volpi deve organizar a primeira reunião sob seu comando para ir direcionando algumas medidas visando os preparativos para o ano eleitoral.

Fotos: Luzardo Chaves/O Jornaleiro





