POLÍTICA: PL…Pacheco…Krelling…Sindicato
No PL não!
O presidente do Partido Liberal de São Bento do Sul, Gilmar Pollum (FOTO), confirmou para O Jornaleiro que não existe nenhuma negociação com o empresário Mário César Pacheco para ingresso na sigla. Segundo ele, até soube de alguns contatos feitos pelo empresário, mas diretamente com deputados estaduais ou federais, que não interferem na Executiva Municipal.
Mais recursos
Pollum ainda aproveitou para informar que a aproximação política com o partido do Governo estadual tem rendido bons resultados para São Bento do Sul. Segundo conta, alguns projetos têm sido encaminhados para a Capital Catarinense e em breve muitas novidades devem ser apresentadas para a população.
Pelo Progressistas
Ainda sobre o empresário Pacheco, uma liderança do Progressistas disse textualmente que suas fichas serão apostadas na eleição do mesmo. “Pode escrever na sua coluna que o próximo prefeito de São Bento do Sul chama-se Mário César Pacheco”, disse. Só não pontuou em que ano o empresário vai assumir. Mas…
E o Magno?
O ex-prefeito, segundo contam algumas pessoas que também circulam a cidade, está correndo mais que o Usain Bolt pelos bairros e interiores de São Bento do Sul. Magno tem feito seu estilo de campanha permanecer, por isso acredita-se em uma disputa interna no PP para concorrer ao cargo de prefeito em 2024.
Mais coisas
Parece que Sindicato dos Servidores Públicos e Secretaria Municipal de Educação não chegaram ainda a um acordo em São Bento do Sul. Uma entidade diz de um lado e a outra responde do outro. Ventos sopram que mais coisas ainda devem rolar até que haja um entendimento entre as partes e o que realmente pode ajudar o servidor público.
Em Brasília
Governador Jorginho Melo (PL) esteve, a exemplo dos demais governadores da federação, em Brasília para deliberar com a presidência da República o assunto segurança nas escolas. Antagonistas nas eleições de 2022, os dois se cumprimentaram antes da reunião e após o governador catarinense entregou uma pasta com documentos atestando as necessidades do estado.
Possibilidade
Rumores dão conta que Fernando Krelling (MDB) pode ser candidato a prefeito de Joinville em 2024. Crédito o jovem Deputado Estadual tem para concorrer, porém, vai precisar realizar um trabalho de busca a algumas lideranças que deixaram o barco pé-vermelho na cidade após a decisão do partido se unir a Carlos Moisés (Republicanos) na tentativa de reeleição em 2022 para governar o estado.





