POLÍTICA: Poder…Carla…Magno…Abusos
Fica difícil!
Tanto o prefeito Tomazini (PSDB), de São Bento do Sul, quanto a prefeita Alice Grosskopf (MDB), de Campo Alegre, precisam tomar decisões. Não podem ficar dando cobertura pra gente que não se ajuda. Se for pra ter que resolver problemas que secretários, diretores ou chefes de divisão, que foram contratados para isso, não o fazem, então podem dispensar tais “profissionais”. Como diz o ditado: “Quem não ajuda não estorva”.
Todo dia
Nas duas cidades são quase que diária as reclamações quanto a alguns setores que deveriam estar funcionando bem. Quem olha de fora pensa que está mil maravilhas, mas quem convive diariamente com as situações sabe que não é bem assim. Mas, para os prefeitos, se aceitam pagar o preço… depois não adianta reclamar o resultados nas urnas.
Ainda sobre
As brigas de ego, que parecem estar cada vez mais latentes dentro dos governos na região, mostram que o amadurecimento político não chegou para todos. Tem gente que ainda vive de fazer política espremendo o fígado. Mais um motivo de atenção para os mandantes no sentido de evitar aborrecimentos.
Escolas
Está mais do que na hora de governos dos estados e municípios dar mais atenção para as medidas de segurança nas escolas. Os atentados, infelizmente, seguem acontecendo e vidas inocentes sendo ceifadas. Se investe em tanta coisa desnecessária e não se atenta para garantir o ir e vir de alunos e professores.
Chicão
Em nova conversa com O Jornaleiro o vereador Chicão reitera que está na lida com projeto visando a majoritária. Claro que o vereador está mais confiante após algumas manifestações internas do seu partido que também concorda que os interessados em disputar o pleito como candidatos (as) a prefeitura precisam, não apenas se filiar em um partido, mas trazer força para o mesmo.
Mais que falácia
Mas também é importante dizer aos pretendentes aos cargos eletivos para o próximo ano que não basta a “falação”, como diria o ex-vereador Tadeu do Nascimento (PT). É preciso ter algo importante para debater, projetos e intenções viáveis para concretizar e, mais do que tudo, a confiança da militância para correr em busca de sufrágios.
Ficamos sabendo
Que houve oferta para o ex-prefeito Magno Bollmann (PP) assumir um cargo de chefia em um departamento ligado ao Meio Ambiente na região. Que um tal “metido a assessor” teria se atravessado e recusado a oferta. O Magno precisa saber que tem gente que não passa de “penduricalho” e que não deseja o seu sucesso, mas uma boquinha. Se o Magno vai conseguir reverter a situação e assumir um posto no governo, agora é outra história.
Força Política – foto de capa
No mês de março a vereadora Carla Hofmann (PSD) esteve em Florianópolis, onde, dentre outras autoridades, foi recebida pela vice governadora, Marilisa Bohem (PL). Seria importante conseguir uma visita da vice-governadora na cidade para trazer um pouco mais de segurança no que diz respeito aos anseios quanto ao governo estadual para São Bento e Região.
Falamos o milagre, mas não o santo
Quer dizer que se é cargo de confiança pode fazer o que quer e quando quer? Tipo se ausentar do local de trabalho no meio da tarde alegando cansaço, ou coisas pessoais a serem resolvidas…ir ao cabeleireiro em dia útil no meio da tarde sem dar satisfações! É a máxima: “Dá poder a um ser humano e verá o que, de fato ele (a) é”.





