PRISÕES: Tamanini e outros prefeitos presos
Corupá – Acaba de ser confirmada a prisão do prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini (MDB), em mais uma fase da Operação Mensageiro. A Operação investiga escândalo de corrupção envolvendo desvio de verbas públicas nas áreas de coleta de lixo e saneamento. Os alvos de mandados de prisão são prefeitos, políticos e servidores de prefeituras em diferentes regiões do Estado.
Outros sete prefeitos já haviam sido detidos em etapas anteriores da Operação. Na manhã desta quinta-feira (27) estão sendo cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 65 mandados de busca e apreensão. Uma prisão inclusive ocorreu na Capital Federal, Brasília, de político que estava representando a cidade.
A prefeitura de Corupá confirmou que a Polícia permaneceu praticamenter toda manhã no Gabinete com o prefeito Luiz Carlos Tamanini. Em Três Barras o vereador Edenilson Engel (PSD) também foi detido.
Na cidade de Guaramirim, também no Vale do Itapocu, Norte de Santa Catarina, foram presos o Diretor da Águas de Guaramirim, Osni Denker, e a Secretária-Adjunta de Administração e Finanças, Patrícia Malko, responsável pelo setor de licitações.

A Operação está seguindo, de acordo com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), e o cumprimento dos mandados ocorrem em Imaruí, Presidente Getúlio, Três Barras, Gravatal, Guaramirim, Schroeder, Ibirama, Major Vieira, Corupá, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte e Massaranduba. Os mandados foram requeridos após informações repassadas por testemunhas e provas.
Fotos: Divulgação





