TODOS PRESOS: Prefeitos foram levados à Capital
Santa Catarina – O Ministério Público de Santa Catarina divulgou na tarde de quinta-feira (27) que todos os mandados de busca e apreensão da 4ª Fase da Operação Mensageiro foram cumpridos. Apenas um dos mandados não pode ser cumprido em razão do acusado estar em viagem para fora do Brasil. O mesmo deve ser detido assim que voltar para o país.
O Ministério Público, que tem trabalhado com transparência nas operações, inclusive mantendo a população catarinense informada dos acontecimentos, informou que todos os presos foram levados para a Capital Catarinense, Florianópolis, onde passariam por audiência de custódia.
Os presos
Nas regiões do Planalto Norte, Vale do Itapocu, Vale do Itajaí e Sul do Estado, foram presos os prefeitos acusados. Luiz Shimoguri (PSD/FOTO DE CAPA), de Três Barras; Alfredo Cezar Dreher (Podemos), de Bela Vista do Toldo; Adilson Lisczkovski (Patriota), de Major Vieira, foram detidos nesta quinta-feira. Luiz Carlos Tamanini (MDB), prefeito de Corupá; Adriano Poffo (MDB), prefeito de Ibirama; Armindo Sesar Tassi (MDB), prefeito de Massaranduba; Patrick Correa (Republicanos), prefeito de Imaruí; e Felipe Voigt (MDB), prefeito de Schroeder.
Só não foi detido Luis Antonio Chiodini (PP), prefeito de Guaramirim, que está em viagem para o exterior.
Mais presos
Foram detidos ainda outros agentes políticos que estão respondendo acusação de envolvimentos com fraudes. Edenilson Engel (PSD), vereador de Três Barras; Patrícia Malko, secretária adjunta de Administração e Finanças de Guaramirim; Fábio Fusinato, secretário municipal de Administração de Ibirama; Edson Staloch, superintendente do Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto de Presidente Getúlio; e Osni Denker, diretor da Águas de Guaramirim.
Sem detalhes

Por enquanto o Ministério Público não tem repassado informações mais precisas das investigações, mas tem informado as razões das prisões após uma série de documentos levantados e já recolhidos para sequência das análises. Somente em Três Barras, na quinta-feira (27), dos automóveis saíram com porta malas cheios de documentos recolhidos na investigação contra o prefeito da cidade.
Fotos: Reprodução





