URGENTE: Operação Mensageiro com mais prefeitos
Corupá – Foi deflagrada na madrugada desta quinta-feira (27) mais uma etapa da Operação Mensageiro, que investiga envolvimento de prefeituras e prefeitos com contratos com a empresa Serrana Engenharia, que atua com recolhimento de lixo no Norte Catarinense.
Informações preliminares dão conta que por volta das 4 horas agentes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) chegou de surpresa na residência de outros prefeitos do Norte Catarinense, dentre os quais o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanine (MDB/FOTO).
Nesta quinta-feira (27) são 12 cidades recebendo a “visita” das equipes de investigação, são elas: Massaranduba, Imaruí, Três Barras, Gravatal, Schroeder, Corupá, Guaramirim, Ibirama, Major Vieira, Bela Vista do Toldo, Braço do Norte e Presidente Getúlio.
Não há ainda informações mais concretas sobre a ação, mas as equipes estariam ainda nas residências, sendo que alguns prefeitos devem ser levados para depoimentos nas Delegacias de Polícia Civil, não sendo descartadas mais prisões.
Esta é a quarta fase da Operação Mensageiro que já prendeu sete (7) prefeitos em Santa Catarina.





