CLIMA QUENTE: Declarações de Josias irritaram
São Bento do Sul – O Jornalista Vilmar Bueno Lima, o Espeto, publicou em sua coluna política na última semana que o Secretário Municipal de Educação, professor Josias Terres (PSDB), teria mencionado a possibilidade de entrar com pedido de “quebra de decoro parlamentar” na Câmara Municipal. Tal ação se daria por conta de uma fala do vereador Adriano Reinhardt, o Chicão (PP), com relação a educação.
A informação caiu como uma provocação não apenas contra Chicão, mas contra o principal partido de oposição ao atual governo, o Progressistas. Com isso, algumas medidas devem ser adotadas para que os vereadores da sigla tenham uma nova postura na Câmara. “Os vereadores são livres para suas manifestações, para o trabalho de fiscalização ao governo, mas esse tipo de ameaça tornada pública, feita pelo Secretário de Educação e tornada pública, requer atitudes do partido”, disse uma fonte ligada diretamente à Executiva do Progressistas.
Segundo essa fonte, em havendo essa ação do Secretário a postura deve ser outra. “Vamos dar o mesmo tratamento que deram ao prefeito que antecedeu o Tomazini (PSDB). O Magno enfrentou várias situações por conta de denúncias e ações junto ao Ministério Público impetradas por gente que agora está no governo. Se não aceitam receber críticas, que visam alertar para melhorar os trabalhos, então façamos diretamente ao Ministério Público como eles fizeram conosco”, disse a fonte.
A Sessão Ordinária da noite desta segunda-feira (8) deverá revelar mais algumas situações envolvendo essas questões na Educação, e também sobre denúncias que teriam sido feitas pelo vereador Chicão.
A Sessão começa às 19 horas e pode ser acompanhada diretamente no site da Câmara ou pelas redes sociais do Legislativo.
Fotos: Divulgação Câmara/O Jornaleiro





