POLÍTICA: Baixas…PP…PSDB…PL e mais!

 POLÍTICA: Baixas…PP…PSDB…PL e mais!

Baixas

Prefeita Alice Grosskopf (MDB) teve mais duas baixas em sua equipe de confiança. André Steffanes, que estava na Defesa Civil, e Kimilly Neuberger (FOTO), que respondia pelo Procon, não fazem mais parte da equipe.  

Razões

Os motivos das saídas não foram abertos ainda, mas a ex-chefe do Procon já estaria desempenhando funções profissionais em outra organização. Já o chefe da defesa Civil teria apresentado pedido de exoneração, que ainda não foi oficializado.

Sucessora

Nos próximos dias, quem assume o Procon é Claudineia Aparecida da Rocha dos santos, a qual estaria encaminhando a documentação para comandar o órgão que tem feito um trabalho relevante para a cidade.

AMA

Ainda sobre Campo Alegre, após ter garantido repasse de R$ 50 mil para a prefeitura com acordo que o recurso seja investido na causa, o presidente da Câmara, vereador Jefferson Cunha (PSD), disse estar atento aos trabalhos que serão realizados em prol da causa.

Uma sede

Nos próximos dias deverá ser definido um local como sede para que a entidade seja oficialmente criada e tenha um ambiente para suas reuniões e para desenvolvimento dos primeiros trabalhos em prol das pessoas com Espectro Autista no município.

Compromisso

O Progressistas vai precisar dar uma reavaliada nos projetos em todos os municípios maiores, com maior número de eleitores inscritos. O projeto no estado é voltar a contar com mais prefeitos, vice e vereadores eleitos visando fortalecimento para a eleição estadual de 2026.

Naufragando

Também pelas movimentações recentes, a impressão é que o barquinho tucano está naufragando em Santa Catarina. Com a possibilidade de saída de nomes de peso da sigla, a tendência é um encolhimento atingindo cidades como São Bento do Sul, depois de finalmente o PSDB ter assumido o comando da prefeitura local.

Jogada

Como já relatado em edições anteriores pela coluna, o desembarque do vice-prefeito Tirso Humelgenn do PSDB e ingresso no PL tem motivação. Estaria sendo fechada a porta para outro partido com interesse de ser vice de Tomazini (PSDB) em potencial candidatura à reeleição. Por outro lado, como já escrevemos, o PSDB não estaria mais de “chapa pura”.

E os outros?

MDB, PSD, UB e outras siglas que buscam composição em majoritárias, teriam que acelerar seus projetos e apresentar nomes viáveis para as próximas eleições. No momento, muitos querem ser vice de Tomazini. Mas até chegar a campanha eleitoral muita coisa ainda pode acontecer.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial