POLÍTICA: Contaminação…Fiesc…Tomazini…Majoritária
Providências
Uma situação inusitada foi registrada nesta semana por moradores de Corupá, desde a chegada do município, pelas áreas rurais de Rio Natal e Ano Bom. As águas dos rios que descem de São Bento do Sul e Campo Alegre estavam turvas a alguns dias. A informação foi repassada, inclusive com um dos moradores tendo gravado um vídeo, e o mesmo chegou às autoridades.
Verificou
O setor de Meio Ambiente e Saneamento de Corupá verificou a situação e constatou que a água estava sendo comprometida ainda em território são-bentense. O assunto foi imediatamente levado para o setor ambiental da Administração Pública de São Bento e Campo Alegre para as providências cabíveis. Polícia Ambiental também já foi acionada para agir.
Com a Fiesc
O prefeito Tomazini (PSDB) está satisfeito com algumas colocações que ouviu dos dirigentes da Fiesc acerca do Desenvolvimento Econômico de São Bento do Sul. Após algumas visitas e explanações feitas pela secretária, professora/doutora Andreia Tamanini (PSDB), os dirigentes destacaram que São Bento do Sul está bem a frente especialmente no que diz respeito aos avanços tecnológicos. Pois é…uma situação que “dentro de casa” quase não aparece.
Nas comunidades
Na manhã desta sexta-feira (12) o prefeito Tomazini saiu para visitar algumas obras, em especial as de pavimentação. Ficou preocupado com a Rua das Neves, mas ouviu dos engenheiros que é assim mesmo e que vai dar tudo certo. Entre uma e outra visita, aproveitou para visitar a comunidade da Paróquia São José (FOTO DE CAPA), onde saboreou os cuques produzidos pela comunidade como promoção do Dia das Mães. Pessoal elogiou a visita do Alcaide.
Vaie exigir
Ainda sobre Tomazini, o prefeito deve começar a exigir mais de alguns secretários e secretárias a divulgação das atividades de suas pastas. O comandante começa perceber que alguns setores não tem registrado seus feitos e vai querer saber o que está acontecendo. Está certo, afinal, o que não é visto não é lembrado.
Mais problemas
Prefeita Alice Grosskopf (MDB), de Campo Alegre, não poderá esperar muita parceria da Câmara Municipal neste momento. Após uma justificativa provocativa de veto a uma proposta da Câmara, os projetos que seguem com pedido de “Regime Especial de Urgência”, tendem a não tramitar mais com tanta urgência assim. Equipe de gabinete vai ter que se adequar e deixar de encaminhar tantos projetos com o mesmo pedido.
Ficar em atenção
As negociações visando eleições 2024 parecem ter iniciado em São Bento do Sul. Mas os comandos partidários precisam ficar atentos às pessoas que se aproximam com desejo de se locupletar de cargos de confiança no Poder Público. Tem gente que já teve oportunidade e não correspondeu e ainda pensa em voltar. Alguns, diga-se, ainda se aproveitaram ao usar de má fé e após sair do Paço Municipal causar problemas, até judiciais, para a cidade. Esse tipo de gente não serve! Bom os comandos partidários dobrar atenção!
Nomes
Mesmo sendo cedo demais para falar em nomes, é certo que não haverá muita novidade. Os candidatos ou candidatas devem sair desses nomes que já foram ventilados pela mídia local. Restando apenas saber quais serão as alianças firmadas para as majoritárias.





