POLÍTICA: PP…PSD…MDB…PSB…PSDB

 POLÍTICA: PP…PSD…MDB…PSB…PSDB

Por aí

O Progressistas está tentando compactar o bloco de lideranças com vistas a melhorias no projeto da Majoritária para 2024. Fim de semana pôde ser notada a circulação de alguns pretensos candidatos, como Mário Cézar Pacheco, que ainda não se filiou, mas parece “apalavrado” com a sigla, vereador Chicão e o comando municipal do partido. (FOTO DE CAPA)

PSD

O partido que no momento tem como maior liderança local a vereadora Carla Hofmann precisa se espertar para definir o rumo que seguirá em 2024. Carla deixou claro que deseja compor a Chapa Majoritária, mas para isso precisará contar com um time forte na nominata rumo à Câmara Municipal. Também não pode se descuidar das alianças com siglas maiores.

O que vem

O que ainda pode vir pela frente é a filiação de Tirso Humelgenn (PSDB) no PL para garantir um nome para a majoritária sem desfazer a dupla vencedora em 2020. Isso poderia fechar as portas para algumas siglas como PSD e MDB, que não devem apontar “cabeças” para a disputa. A saída de Tirso do ninho tucano poderia ser uma jogada bem arquitetada.

Por outro lado…

…o PSDB parece estar em rota de encolhimento no estado de Santa Catarina. Não se descarta uma “debandada” nas próximas semanas. Aliás, algumas lideranças estão com forte tendência a fechar com o Progressistas visando se fortalecer para as eleições estaduais de 2026. Cedo ainda, mas o projeto seria esse.

Em Blumenau

O ex-deputado estadual Jean Kuhlmann é o mais novo integrante do Progressistas. Ele assinou filiação na noite de sexta-feira (19) na cidade de Blumenau com a presença do Senador da República, Esperidião Amin, e do Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Sílvio Dreveck. Kuhlmann também está de olho na prefeitura de Blumenau.

Lideranças acompanharam o momento de assinatura de filiação do ex-deputado às fgileiras Progressistas

Em Jaraguá

No sábado o encontro Progressista ocorreu em Jaraguá do Sul onde mais lideranças tucanas marcaram presença. O deputado estadual Vicente Caropreso foi um dos participantes do encontro político. Outro que se fez presente foi o ex-deputado estadual Gilmar Knaesel, que já fez parte das fileiras Progressistas e também esteve no ninho Tucano.

Redução

Algumas pessoas comentavam na manhã desta segunda-feira (22) sobra um possível encerramento de uma empresa localizada às margens da SC-418, em São Bento do Sul. De fato, a empresa 3 Irmãos encerrou as atividades no Parque Fabril onde estava instalada como “filial”. Conforme o presidente do Sindicato Moveleiro, Airton Anhaia, isso ocorreu porque a empresa está redirecionando algumas frentes e suspendeu processos de industrialização com MDF. Uma parte dos trabalhadores que estavam atuando no local serão realocados na Matriz, em Fragosos.
Vai voltar

Sobre o MDB estadual, tudo indica que o ex-senador Dário Berger, que deixou o ninho pé-vermelho para disputar a Majoritária Estadual pelo PSB, sem sucesso, vai voltar para casa. Lideranças emedebistas, como Carlos Chiodini e Valdir Cobalchini, já sinalizaram positivo para a vinda do político que está de olho na disputa pela prefeitura de São José em 2024.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial