Saveiro pega fogo na manhã desta terça-feira
Major Vieira – Na manhã desta terça-feira (2) o Corpo de Bombeiros se deslocou até a Estrada Geral do Pulador , município de Major Vieira para atender uma ocorrência de incêndio em veículo.
No local estava uma Saveiro e o condutor, um homem de iniciais , E. D. B., 44. Ele relatou que o fogo começou no compartimento do motor. Disse ainda que tentou abrir a tampa, mas já estava sem controle e muito aquecida. Segundo ele, estava se dirigindo ao trabalho e não conseguiu apagar o fogo pois o veículo não possuía extintor de incêndio.
A guarnição concluiu a operação, fazendo um consumo de 500 litros da água tranportada.
ALERTA
O Corpo de Bombeiros alerta para que em casos como esse, a tampa do capô não deve ser aberta para não alimentar a reação em cadeia, potencializando assim o fogo através da oferta de ar (oxigênio). O procedimento correto, quando se tem um extintor e quando há uma possibilidade segura, é com calma, abrir um pequeno espaço apenas (uma fresta), pra poder disparar o extintor de incêndio no espaço incendiado.
Informações e fotos: Corpo de Bombeiros





