PSDB: “O último a sair que apague a luz”

Estadual – Não está fácil a permanência de grandes lideranças no “Ninho Tucano”. A debandada do PSDB está mais do que desenhada, especialmente após as aparições de alguns correligionários de peso em reuniões de outras siglas, num namoro que pode se transformar em “casamento” em breve.

Com as saídas de grandes lideranças nas maiores cidades do estado, nos municípios de menor número de habitantes as incertezas tomam conta, inclusive em São Bento do Sul. Nenhuma liderança comenta o assunto, mas algumas delas já negociam nos bastidores para uma possível troca de sigla dentro do período possível para participação no pleito de 2024.

No fim de semana, correu a informação pelo estado, que um dos líderes tucanos, que já desembarcou do partido, Clésio Salvaro, estaria de malas prontas para ingressar no PSD. Geovânia de Sá, que já presidiu o partido no estado e ocupa cadeira na Câmara Federal, ela que é primeira suplente, também já deixou clara a troca de partido, faltando apenas definir pra onde será o voo. Da mesma forma o deputado estadual, Vicente Caropreso, está de namoro com o Progressistas, e deve seguir o rumo em breve.

Claramente pode haver um enfraquecimento geral do partido, o qual vai precisar de pessoas determinadas a reconstruir, ou assistir a inércia da sigla em Santa Catarina.

Em São Bento do Sul

Tirso Hümelgenn, vice-prefeito, não esconde a aproximação forte com o Partido Liberal (PL), do governador Jorginho Melo. Mas as conversas de bastidores dão conta que o próprio Tomazini (FOTO) pode estar de malas prontas para deixar o PSDB e ingressar em outra sigla. Há indícios de que o Alcaide estaria de olho no PL para fortalecer ainda mais seu governo estando na mesma sigla que o atual governador.

Hipoteticamente falando, se ocorrer a saída das duas maiores lideranças tucanas do ninho, uma debandada será natural, já que um grupo homogêneo se formou em torno de Tomazini tendo levado o mesmo para a principal cadeira do Executivo.

Sendo assim, a se confirmar o que ainda não passa de especulação, o que sair por último do ninho que “apague a luz” e o cubra de folhas, para esperar novos “filhotes” crescerem e criarem asas visando voos seguros.

Foto: Arquivo/O Jornaleiro  

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial