POLÍTICA: Tomazini…Saúde…Peti…Renúncias

 POLÍTICA: Tomazini…Saúde…Peti…Renúncias

Sobre saúde

Prefeito Tomazini (PL/FOTO) não ficou satisfeito com os acontecimentos registrados na última semana no setor da saúde municipal. Após uma série de reclamações por parte de usuários do serviço público, inclusive com imagens registradas de filas em várias Unidades de Saúde, o Alcaide solicitou de imediato a presença da equipe responsável pela pasta, com secretário e diretoras, para ter uma explicação.

Se desculpou

Em entrevista de rádio nesta terça-feira (22) o prefeito voltou a falar do assunto e se desculpou com a população, se comprometendo a não mais permitir tais acontecimentos. Para O Jornaleiro, Tomazini disse que foi falta de organização da Pasta que confirmou para um só dia os agendamentos de procedimentos. “Se acontecer novamente esse tipo de situação sou capaz de trocar toda equipe. Não podemos nos desorganizar quando as coisas na saúde estão indo bem”, disse.

“A la vonté”

Outra situação colocada para o prefeito diz respeito a desmandos registrados em uma Unidade de Saúde onde as pessoas reclamam sobre a entrega de medicamentos. O problema estava nas sextas-feiras, mas também existe dificuldade para o usuário fazer retirada entre 12 horas e 13h30, assim como no começo ou fim do expediente. “Vou verificar essa situação pessoalmente. O cidadão precisa de um serviço de qualidade de início ao fim do atendimento”, pontuou.

Comunicação

Tomazini segue sem um nome para a Assessoria de Comunicação, o que começa comprometer os trabalhos, tendo em vista que muita coisa positiva que está acontecendo não chega ao conhecimento dos veículos de comunicação e, consequentemente, ao cidadão.

Logo mais

Executiva do Progressistas se reúne logo mais à noite para alinhar algumas questões que passam a ser tratadas com mais pontualidade de agora até as eleições do próximo ano. Mas, para esta reunião, também são esperadas algumas manifestações, como do vereador Chicão. O Edil segue com seu projeto de participar da Majoritária. No entanto, há quem diga que o vereador já teria sido convencido aderir ao projeto com Mário César Pacheco. Não é o que parece!  

Na Câmara e “fora dela”

O ex-vereador Peter Kneubhueler (PP) usou a Tribuna da Câmara na última segunda-feira (21), mas foi como cidadão comum. Recentemente, em conversa com O Jornaleiro, disse que não pretende mais disputar eleições. Pelas palavras do ex-vereador, havia uma boa vontade em disputar no ano de 2020, mas… Peti deixa claro que vai se dedicar à vida profissional e à família. Mas ainda é um dos nomes bem lembrados pelo eleitor.

Pelo cidadão

O presidente da Câmara de Vereadores da cidade de campo Alegre, Jefferson Cunha (PP), destacou após a Sessão Ordinária da noite de segunda-feira (21) que os acontecimentos recentes na Casa, onde as divergências tomaram conta, não devem nortear os trabalhos. Disse que o foco é seguir trabalhando e fazendo o melhor pela comunidade. “Essas rusgas até podem acontecer, fazem parte da política, mas não podemos deixar que predominem. A população é mais importante”, disse.

Renúncias

Dois prefeitos do Norte de Santa Catarina, presos na Operação Mensageiro, renunciaram seus mandatos na noite de segunda-feira (21). Luiz Carlos Tamanini (MDB), de Corupá, e Felipe Voigt (MDB), de Schroeder. As cartas de renúncia chegaram até a Câmara de Vereadores de cada cidade. Os vices que estavam no comando dos municípios, agora assumem definitivamente.

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial