PREOCUPAÇÕES: Vereadora pontua situações

 PREOCUPAÇÕES: Vereadora pontua situações

São Bento do Sul – A vereadora Carla Hofmann (PSD), trabalha acompanhando de perto algumas situações na cidade, visando garantir o bem estar da população, em especial aquela parte que faz uso do Transporte Coletivo Municipal.

Sobre o assunto, a vereadora destaca que a dificuldade na licitação para o serviço, tão essencial para a cidade, está na morosidade que tem se apresentado, por conta de atitudes relapsas das administrações ao longo dos últimos anos.

Segundo ela, um dos principais entraves para sair o processo está na reivindicação da empresa pelos terminais construídos no Centro, Serra Alta, Centenário e Oxford. “Quando nos foi apresentada a proposta de repasse para a empresa, que acabou rejeitada, uma das justificativas é que seria até o fim do ano, por isso cinco parcelas, ou até que houvesse nova licitação. O problema é que não vai ter licitação neste ano, então estaríamos, como se diz popularmente, “empurrando com a barriga”. A situação ficaria esquecida por um tempo e depois voltaria à discussão. A ideia em não aprovar, é cobrar a administração sobre um prazo para a licitação, de forma que possamos acompanhar todo andamento. Temos que ser firmes devido a relevância que o serviço de transporte público tem para a cidade, e que até aqui, não está agradando o usuário”, pontuou.


Sobre a Escola do KM-80, que teve uma determinação da Justiça para a que a Prefeitura faça a recuperação do patrimônio, que está totalmente comprometido pela ação do tempo, Carla destaca a importância de que este, e outros patrimônios, sejam recuperados e colocados à disposição da sociedade. “Não podemos fazer acontecer a recuperação e deixar abandonado novamente. A Casa Eichendörff é uma dessas obras que foi recuperada e mantida fechada, isso não adianta”, disse. A parlamentar destacou ainda que vai ficar atenta à situação e acompanhar os trâmites relacionados à determinação da Justiça quanto ao prédio existente no KM-80. A vereadora ainda destaca que alguns artistas da cidade a procuraram para pedir mais apoio, pois a classe não tem recebido a atenção devida para alguns projetos que tem intenção de dar sequência.

150 anos
Outro assunto que tem preocupado a vereadora é com relação ao processo de eventos para os 150 anos da cidade. Segundo ela, não tem visto uma programação efetiva voltada exclusivamente às comemorações do aniversário da cidade. “Penso que deveria haver um evento a cada dia para enfatizar essa festa, mas não foi isso que vimos desde que se fala do sesquicentenário. Quem lembra das comemorações dos 100 anos da cidade sabe que foi um ano de muitas novidades culturais que movimentaram a cidade. Espero estar enganada, mas não vejo grandes eventos a caminho, preparados unicamente para o aniversário de São Bento do Sul”, concluiu.

Foto: Luzardo Chaves/O Jornaleiro

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial