Moradores do Rio Vermelho Estação recebem orientações sobre insetos

 Moradores do Rio Vermelho Estação recebem orientações sobre insetos

São Bento do Sul – A Prefeitura de São Bento do Sul, através das secretarias de Agricultura e Saúde, promoveu um encontro em parceria com os moradores do bairro Rio Vermelho Estação, com o intuito de trazer orientações acerca do mosquito borrachudo.

Durante o encontro, que aconteceu na segunda-feira (6), o extensionista rural da Epagri em São Bento do Sul, Rogério Pietrzacka, explicou aos presentes o ciclo de vida do borrachudo, como o desenvolvimento, em qual local se cria e o motivo de acontecer a infestação do mosquito.

“Desequilíbrio ambiental, poluição, falta de predadores e outros motivos contribuem para a proliferação do inseto”, garantiu o especialista.

Os participantes também foram informados que um larvicida é colocado nos rios para evitar o desenvolvimento. Entretanto, se as larvas estão se alimentando de material orgânico, fica difícil conter a proliferação.

Para ajudar as famílias e evitar o transtorno causado pelo inseto, membros das secretarias entregaram mudas de citronela à comunidade. A planta foi cultivada através do projeto “Barreira Verde – Plantando a Prevenção”, já que atua como repelente natural contra insetos. Na ocasião, a farmacêutica Ana Prade ensinou a fazer um difusor e repelentes naturais a partir da planta.

Informações e foto: ASCOM/PMSBS

Please follow and like us:

O Jornaleiro

Related post

Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial